Jump to content
franciscocms

Portátil para Programação

Recommended Posts

franciscocms

Boa tarde a todos.

Procuro um portátil única e exclusivamente para satisfazer necessidades académicas (programação, relatórios, trabalhosarrow-10x10.png, etc). Entrei este ano para a FEUP em Engenharia Eletrotécnica e Computadores e necessito de um portátil para me acompanhar principalmente nas aulas de PROG1. No máx 500 euros, porque sei que no futuro poderei precisar de algo melhor pois terei outras necessidas mas neste momento precisava de algo que satisfizesse as necessidades atuais e evitar gastar muito dinheiro. Nada de jogos.

Gostaria que me ajudassem com algumas caracteristicas e se fosse possivel alguns exemplos.

PS: O disco irá ser repartido entre windows e ubuntu.

Obrigado

Edited by franciscocms

thoga31

Se tiveres neste momento um portátil, ele deverá ser capaz de fazer aquilo que referes. O meu velho HP530 fez muitos trabalhos, programou imenso e correu os dois OSes que referiste, e não tinha mais do que um CoreDuo, 3GB de RAM e uma gráfica de 256MB.

Digo isto por um motivo: não seria melhor guardares esse dinheiro e juntar mais algum para comprares algo mais potente no futuro? Serão menos 500€ que terás mais tarde para fazer um upgrade, e se tiveres neste momento um portátil a funcionar, e dependendo de qual ele seja, poderás fazer um upgrade interessante por muito menos dinheiro.

Nevertheless, se pretenderes mesmo comprar um novo portátil para esses fins e dentro dessa gama de preços, recomendaria o Asus X552MJ-SX040H.

Junto dos 500€ encontras portáteis com um i3 em vez de um Pentium Quad-Core, mas pessoalmente não aprecio muito os actuais HP - são bons para aquecer as mãos no Inverno, mas isso não é bom para a saúde de um portátil - e não gosto da Acer - conheço muito mais pessoas com problemas do que sem eles.

Cumprimentos.

Knowledge is free!

brunuu

Também não sou muito fan da Acer, mas é pelo desenho dos computadores, não são nada bonitos.

Para computadores abaixo dos 500 euros a toshiba tem alguns interssantes

Tens aqui um I3 dual core

http://www.fnac.pt/Pack-Fnac-Toshiba-Satellite-L50-B-1UC-McAfee-Internet-Security-2015-3-Computadores-1-Ano-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a893274?orign=FnacPT

Ou podias realmente juntar mais dinheiro, não podes esperar até ao natal por exemplo?

Tentar juntar o maximo possivel antes de comprar qualquer computador.

Edited by brunuu

franciscocms

Mas neste momento não tenho mesmo um portátil que sirva o propósito, dai precisar de um nao muito bom para agora, primeiro porque não tenho possibilidade de gastar muito dinheiro neste momento, e depois porque as aulas práticas de programação já começaram e preciso de praticar para acompanhar, e só tenho um desktop mt mt mt fraco.

thoga31

Mas neste momento não tenho mesmo um portátil que sirva o propósito, dai precisar de um nao muito bom para agora, primeiro porque não tenho possibilidade de gastar muito dinheiro neste momento, e depois porque as aulas práticas de programação já começaram e preciso de praticar para acompanhar, e só tenho um desktop mt mt mt fraco.

Entendido, mas o que achaste das sugestões dadas por mim e pelo @brunuu?

Knowledge is free!

thoga31

A gráfica do Toshiba é fixe?

Para aquilo que disseste que pretendes fazer, chega e sobra.

Na vossa opinião, o hp 4520s dava conta do assunto?

Para o uso que vais dar, não precisas de um poder tremendo, pelo que sim, dá conta do assunto.

Mas, IMHO...

pessoalmente não aprecio muito os actuais HP - são bons para aquecer as mãos no Inverno, mas isso não é bom para a saúde de um portátil

Knowledge is free!

franciscocms

É que o meu irmão tem esse hp já há algum tempo e consegui ficar com ele! Apesar de já ter alguns anos nunca lhe deu problemas. Muito obrigado pela vossa ajuda!!! E já agora, podem-me dizer onde posso aprender a formatar o PC?

Edited by franciscocms