Jump to content
Muryllo

[Resolvido] SendMessage [USER32.DLL]

Recommended Posts

Muryllo

Boas, faz tempo que não posto algo hehe.

Surgiu-me uma dúvida pessoal, eu tenho um serviço do windows e um processo com uma interface, basicamente oque eu preciso fazer é conectar o serviço a interface. Eu tenho um driver a nível de usuário que me ajuda com umas funções e uma biblioteca padrão do meu projeto que tem várias funções. Entre elas a que eu uso para mandar mensagens do Serviço ao processo da interface é o SENDMESSAGE do USER32.DLL

A questão é ... Eu possuo algumas constantes mas não consigo mandá-las, por exemplo : 131 125 191. Quanto ao processo mandar mensagem ao serviço eu já consegui através do ExecuteCommand do ServiceController. Eis aqui o código que eu uso.

Imports System.ServiceProcess
Imports System.Runtime.InteropServices
Public Class Service
<[DllImport]("USER32.DLL", SetLastError:=True)>
Public Shared Function SendMessage(ByVal HWND As Integer, ByVal wMsg As Integer, ByVal wParam As Integer, ByVal lParam As Integer) As Long
End Function
Public Shared Function GAV_Send_Message(ByVal GAV_Process As String, ByVal GAV_Command As Integer, ByVal GAV_wParam As Integer, ByVal GAV_lParam As Integer) As Boolean
	Try
		Dim GAV_Current_Process As Process() = Process.GetProcessesByName(GAV_Process)
		If SendMessage(GAV_Current_Process(0).MainWindowHandle, GAV_Command, GAV_wParam, GAV_lParam) = 0 Then
			Return True
		Else
			Return False
		End If
	Catch NTSTATUS As Exception
		Return False
	End Try
End Function
Public Function GAV_Service_Execute(ByVal GAV_Service As String, ByVal GAV_Command As Integer) As Boolean
	Try
		Dim GAV_Current_Services As ServiceController() = ServiceController.GetServices
		For Each GAV_Current_Service As ServiceController In GAV_Current_Services
			If GAV_Current_Service.ServiceName = GAV_Service Then
				GAV_Current_Service.ExecuteCommand(GAV_Command)
			End If
			Exit For
		Next
		Return True
	Catch NTSTATUS As Exception
		Return False
	End Try
End Function
End Class