Jump to content
Hercles

JButton e abre link html

Recommended Posts

Hercles

Olá!

Caros, alguém sabe como eu faço pra este código abaixo funcionar.

System.Diagnostics.Process.Start("mailto:someone@example.com?Subject=Hello%20again&body=your%20textBody%20here");
O que eu quero é o seguinte: Queria que quando o usuário clicasse num botão tivesse o mesmo efeito do código html (abaixo) que abre o outlook já com o assunto e texto (claro se tiver Outlook ou outro serviço). Como acontece neste caso abaixo:
<a href="mailto:emaildestino@hotmail.com?subject=Assunto do email&body=Olá,%0D%0A%0D%0A[corpo do email]%0D%0A%0D%0AAtenciosamente,%0D%0A[nome do usuário]">Envie seu email!</a>

siul72

Boas,

System.Diagnostics.Process.Start näao é Java... provavelmente c#

Depois:

mailto:someone@example.com?Subject=Hello%20again&body=your%20textBody%20here nao è um processo vàlido!

O que tu queres é abrir esse link num browser logo deve ser qualquer coisas como:

System.Diagnostics.Process.Start("firefox

mailto:someone@example.com?Subject=Hello%20again&body=your%20textBody%20here nao è um processo vàlido!");

Hercles

não é num browser que eu queria abrir é num programa de email mesmo, tipo o OutLook.

Se você colar isto:

<a href="mailto:meuemail@hotmail.com?subject=Assunto do email&body=Olá,%0D%0A%0D%0A[corpo do email]%0D%0A%0D%0AAtenciosamente,%0D%0A[nome do usuário]">Envie seu email!</a>

no bloco de notas e salvar como html e abrir este arquivo num navegador, ele vai ter um link que ao click ele abre o outLook no enviar email com o email do destinatario, assunto e texto. Queria algo como isto para o java, mas acho que não existe.

Hercles

Resolvido.

String emails = "a@hotmail.com;b@hotmail.com;c@hotmail.com;d@hotmail.com;f@hotmnail.com";
   String assunto = "Bom%20dia!";
   String espaco = "%20";
   String linhaSimples = "%0D%0A";
   String linhaDupla = "%0D%0A%0D%0A";

String textoDoEmail = "Bom" + espaco + "dia" + linhaDupla + "Conforme" + espaco + "conversamos"
           + espaco + "a" + espaco + "reunião" + espaco + "foi" + espaco + "cancelada." + linhaDupla
           + "Atenciosamente" + linhaSimples + "Lima" + espaco + "do" + espaco + "Arte";  //aqui vai vir do metodo toString;
   private void jButtonEnviaemailActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                                  
       Desktop desktop = Desktop.getDesktop();
       String message = "mailto:" + emails + "?subject=" + assunto + "&body=" + textoDoEmail + "";
       URI uri = URI.create(message);
       try {
           desktop.mail(uri);
       } catch (IOException ex) {
           Logger.getLogger(NewJFramePrincipal.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
       }
   }