Jump to content
progmais

Arduino, como começar?

Recommended Posts

progmais

Olá Pessoal :P

Actualmente, eu gostava de começar aprender a trabalhar e perceber o funcionamento do arduino e não sei bem por onde começar?

Qual é o hardware/arduino a comprar?

cada arduino têm diferentes aplicações?

É necessário saber programar em alguma linguagem de programação ou os simples concentos de iniciação a programação chegam para satisfazer os pedidos e a "demand"?

Quais são as aplicações?

Cumprimentos.

brunuu

O arduino mais famoso é o Uno e também é o mais recomendado para se começar.

Cada aduino tem sim diferentes aplicações o Uno é um das placas que tem muitos projetos de exemplo.

E sim é preciso saber programar para usar o ardunio não é muito dificil de aprender a linguagem no arduino, é parecida com C, os conceitos básicos já chegam para fazer algumas coisas.

Tu podes fazer varias coisas com o arduino, se comprares o livro oficial do arduino eles lá dão muitos exemplos.

Podes fazer por exemplo um gerador de som que gera um tom diferente dependo do som.

Podes usar uns lcds para mostrar texto até.

Para usares o aduino é necessario ter varias coisas como led, fios, uma breadbord, sensores e coisas assim, eu comprei um kit que me custou 80 euros que vem com centenas de coisas mas podes arranjar esse mesmo kit por mais barato

MacgyverPT

Boas.

Eu acabei de comprar o meu kit (estou à espera dele) para começar a explorar este mundo. Que leitura recomendam sobre o Arduino enquanto esperamos que o material chegue?

progmais

Ok, sendo assim, eu vou investigar melhor as aplicações e vou começar por aprender a programar e depois avanço para a "Quest" do conhecimento em Arduino ;)

apocsantos

Boa noite,

Getting started with arduino da Make, e Programação com Arduino II de Simon Monk, parecem-me duas boas opções de leitura. Por acaso tenho os dois livros e achei-os bastante interessantes.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

bubulindo

Se ja sabes programar em C/C++ acho que livros nao vao trazer nada e estaras melhor a tentar implementar algo do que a ler...

Acho que toda a gente aqui te pode confirmar que nao aprendeu a programar so lendo um ou dois ou tres livros.

Podes ver a pagina do Arduino, tem bastante informacao e na pagina em baixo tens projectos realizados com ele.

http://playground.arduino.cc/Projects/Ideas

Existe tambem um forum dedicado ao arduino onde podes colocar mais duvidas se as tiveres.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}