Carlos Rocha 4 Posted September 28, 2015 Report Share Posted September 28, 2015 já vi várias tentativas de habilitar páginas de erro no apache/php mas nenhuma funcionou aqui. tenho arquivo ***.htaccess*** e nele tenho as seguintes linhas: ErrorDocument 400 /index.php ErrorDocument 401 /401.php ErrorDocument 403 /403.php ErrorDocument 404 /404.php ErrorDocument 500 /500.php <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteBase / RewriteRule ^(index|index/)$ index.php [NC,L] RewriteRule ^index/([a-z0-9-]+)$ index.php?pagina=$1 [NC] </IfModule> Fiz o teste com una página inexistente em localhost! Porque o apache não redireciona para as páginas de erro? Também tentei assim no .htaccess e não deu <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteBase / ErrorDocument 400 /index.php ErrorDocument 401 /401.php ErrorDocument 403 /403.php ErrorDocument 404 /404.php ErrorDocument 500 /500.php RewriteRule ^(index|index\/)$ index.php [NC,L] RewriteRule ^index\/([a-z0-9-]+)$ index.php?pagina=$1 [NC] </IfModule> Já reestartei o Apache e nada Setei AllowOverride para All em todas ocorrências do httpd.conf. tirei o comentário da linha mod_rewrite. Nada! Link to post Share on other sites
Carlos Rocha 4 Posted September 29, 2015 Author Report Share Posted September 29, 2015 Acho que funcionou sim. Mas não posso transferir para 404.php que não acha embora a página esteja lá. Precisa ter extensão .html. Alguma correção quanto à isso? Link to post Share on other sites
Carlos Rocha 4 Posted September 29, 2015 Author Report Share Posted September 29, 2015 Puxa vida. Agora em vez de abrir a página index.html que é a nova página de erro ele esta exibindo it works! Link to post Share on other sites
Carlos Rocha 4 Posted September 29, 2015 Author Report Share Posted September 29, 2015 Descobri. O problema é que é preciso passar o endereço completo da página de erro. Tipo http://..... Será que existe uma regra para passar só o caminho relativo? E será que existe uma forma de e vez de redirecionar para a página 404.php, o endereço da barra de endereços permanecer o mesmo e a página 404;php ser incluída? Link to post Share on other sites
Recommended Posts