Jump to content
Speed72

Vb6, vb.net, visual studio...

Recommended Posts

Speed72

Ola a todos.

Pretendo passar parte do código que tenho dentro das minhas aplicações,para um dll ou addin para evitar que os ficheiros em excel sejam utilizados por outras empresas, que não aquelas para qual o sw foi desenvolvido.

A minha pregunta é simples: utilizo vb6 vb.net, visual studio (e que versão) ja que pelo que me parece o express não dá...

Qual é a mais simples e rápida e com menos ou nenhum custo?

Desde já agrdeço a vossa disponibilidade!!!!

brunuu

Pelo que percebi você quer fazer uma DLL mas a versão do express ou community podes fazer dlls

Visual Studio é um editor não tem nada haver com a linguagem. e o express é a versão gratis que por acaso agora tem nome de community.

Eu não percebo como é que ainda em 2015 existe pessoas a usar VB6, a microsoft já não nem lança produtos com o VB6 e acho que já nem dá suporte.

Portanto resta o Visual Basic .NET, e para isso você precisa de usar o Visual Studio, a versão que você quiser usar é á sua escolha, mas tente sempre usar a versão mais recente, eu por acaso ainda uso o 2013 porque não tive paciencia para fazer donwload do 2015

Speed72

Ola.

Tenho o VS studio express instalado, mas ele não tem as opções de interligação com os program do office. Supostamente deveriam aparecer tal como as outras inumeras opções, quando se faz new project.

Ja instalei o pacote de "office conectivity" ou la como se chama aquilo.... Mas nada! Apenas aparecem as normais opções de criação de bovo projecto do visual studio. Por outro lado li akgures que para criar dll e interligar o codigo com o "office" é necessario uma versao paga. Vc ja conseguio fazer interligação com o excel com o VS Express????