Jump to content
fcl-93

Conversão de Modelo E-A para Esquema relacional (Dúvida N:M)

Recommended Posts

fcl-93

Boa dia.

Eu e os meus colegas de grupo estamos a desenvolver um trabalho de âmbito académico, de momento encontramo-nos com um problema quando tentamos passar uma associação do tipo muitos para muitos (n:m) entre 2 entidades, que possui uma participação total.

Para nós esta associação faz sentido, uma vez que uma loja pode existir sem ter qualquer setor, no entanto para um setor existir deverá ter de se encontrar em uma loja.

Modelo_E_A.png

A nossa dúvida reside no facto de não sabermos para que lado migrar a chave primária de uma das entidades. Se se tem uma associação de 1:1, escolhe-se um dos lados e migra-se a chave primária do outro, caso seja 1:n migra-se a chave primária do lado de 1 para o outro lado, quanto a uma associação de n:m nada se refere nos slides do professor acerca disso, já andamos em pesquisas pelo Google e não encontramos nada .

Esquema_Relacional.png

Cumprimentos Ana Isabel, Fábio Luís, Vítor Baptista.

Desde já agradecemos a ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
HappyHippyHippo

no caso de n:m, existe duas chaves repetidas na tabela de relação

no teu caso, terás de ter na tabela "Loja_Sector", a referencia tanto para o ID da tabela "Loja" assim como a referência para o ID da tabela "Sector"


IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.