Jump to content

Desenvolver um jogo.

edub13
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal, este ano encontro me no 12.º ano de um curso profissional de informática, e com isso terei que desenvolver um prova de aptidão profissional, que neste caso será um jogo, para fazer algo diferente do que é feito todos os anos por outros colegas, mas o jogo à partida não será apenas para a PAP quero depois disso lança lo portanto tentarei desenvolver algo como deve ser. Portanto a minha dúvida é como posso estruturar o meu jogo em termos de código ? Não quero ter tudo à toa, já li um pouco sobre game patterns mas queria que o pessoal que percebe disto me desse algumas dicas, usarei a linguagem C# juntamente como Monogame e o estilo de jogo será sidescroller género Robot Unicorn Attack , se possivel mostrem me alguns artigos ou coisas do género para que me seja possivel fazer algo como deve ser.

P.s: Já tenho a ideia do jogo definida o que falta mesmo é saber como estruturar em termos de código.

Obrigado desde já e cumprimentos !

Learning:

C++

Não, foi escolha própria, referes te a engine tipo Unity3d, Unreal, etc, os professores não deixam usar porque segundo palavras deles "Já tem muita coisa feita", e os meus colegas explicamos que não mas a conversa acabou onde tinha começado ... Para mim era mais fácil e rápido faze lo com uma engine mas pronto, e provavelmente terei menos nota so por ser um jogo por isso é que quero fazer algo como deve ser

Edited by edub13

Learning:

C++

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Corrigi o meu post, faltava uma virgula, não sou obrigado a usar monogame pois os meu professores não sabem sequer o que é mas por acaso já tinha pensado em fazer cross-platform! Se me sobrar tempo é isso que farei de certeza

Learning:

C++

HappyHippyHippo

não andavas a praticar c++ ? porque não usas SFML ?

estás assim tão mais à vontade com o C# ? se sim, ok, usa o monogames, mas se bem me lembro, pelos teus posts no fórum, até deves saber melhor C do que C#

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p