Jump to content

textBox para texto extenso

dsaquevo
 Share

Recommended Posts

olá pessoal!

estou desenvolvendo uma aplicação o e tenho duvidas de duas coisas:

1º no cadastro do cliente tem um campo que terá de armazenar um texto extenso que será o contrato para o cliente, ou seja, cada cliente a ser cadastrado terá um contrato diferente do outro cliente.

a minha duvida é como fazer isso no textBox ou no RichTextBox. infelizmente não sei como fazer agradeço vossa ajda.

2ª pretendo saber como aço para criar um exetavel ou (Setup) no Visual Studio Enterprise 2015 ou no Visual Studio Ultimate 2013.

Tudo baseado em C# !!

Um abraço a todos do site.

Edited by dsaquevo

1º Tás a falar de quê concretamente ? Tanto a Textbox como Richtextbox aguentam com qualquer número de caractéres que lhes possas meter (falando assim).

2º Executável basta compilares o código, que é criado um na pasta do project em \bin\Debug

bom dia He B Te My, obrigado por responder.

Bem quanto ao que pretendo no textBoxé ara incluir um texto extenso ou seja, deve servir como o campo para editar o contrato do cliente e este mesmo dado do contrato terá que ser gravado na base de dados, mas já tentem aumentar a dimensão do MaxLength e ao tentar executar ele cola para e me indica na tabela do dataset em uso.

tenho a certeza que do que já tentei fazer sozinho não é o correto e sei também que existe uma forma para tal. agradeço em me ajudarem saber como fazer isso de forma correta?

quanto ao executavel pretendo saber se no no visual studio 2010 encontramos em New Projet isto a partir da solução o Setup Wizard, não consigo ver no visual studio 2015 enterprise. em ouras palavras, criar um arquivo de instalador para instalar em uma outra maquin com a base de dados e tudo.

mais uma vez, muito grato pela atenção!!

Edited by dsaquevo