Jump to content

datatables

pessantiago
 Share

Recommended Posts

boas estou com um pequeno problema com o datatables

tenho uma base de dados com cerca de 10 mil registos e quando faço a consulta nao me mostra nada, mas se a base de dados tiver 5000 mil registos já me mostra a informação.

alguma ideia?

Viva!

Estás a descarregar os dados uma única vez e fazes a paginação do lado cliente ou fazes a paginação do lado servidor?

Já verificaste se tens algum erro na consola ou de HTML ? Às tantas tens, em algum dos registos entre 5000 e 10000 algum caratér como > ou <, que podem estar fazer com que baralhar o processamento HTML do browser.

Se mandares filtrar na tua query os registos entre 5000 e os restantes funciona? Ou seja, a ideia aqui era tentar isolar os registos ou o registo que pudesse estar a provocar esse comportamento.

Pela pesquisa que fiz, com 10000 registos funcionou bem:

http://datatables.net/forums/discussion/3867/how-large-the-datatable-can-be

Espero ter ajudado,

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Viva, é do lado do cliente..ou seja tenho um formulário com vários filtros. Um deles tem 3 condições todos,resolvidos,por resolver.ao fazer isso faço um pedido por Ajax onde retorno o data em formato JSON...a query demora cerca de 1 minuto quando devia demorar cerca de 2 segundos.a base de dados que vou aceder está num servidor remoto. Mas n era caso para demorar tanto tempo. Posso é limitar o select assim garanto que não estoira..por intervalo de datas funciona bem.já vi o log da query de da me isto 500 nos pedidos

sim tenho algo deste genero

depois do lado do php faço echo json com o resultado da query...

$("#pesquisa").on("submit", function (event) {
				    event.preventDefault();
				    var pesquisa = $("#pesquisa").serialize();
					    alert(pesquisa);

$.ajax({
					    type: "GET",
					    url: "../Logica/dados/Getdados.php",
					    dataType: 'json',
					    data: pesquisa,
						 success: function (data) {
					    $('#sinistros').dataTable({
    "aaData": data.data,
							   "aoColumns": [
							   {"title": "PROCURA", "mData": "ID"},
							   {"title": "NUMERO", "mData": "NUMERO"},

{"title": "NOME", "mData":"NOME"}

],
)}

só se eu colocar o ajax fora do datatables...que achas da ideia...depois quando tiver o sucessa chamo a função do datatables...talvez dê não sei mas tentar nao custa..(custa sempre o tempo)