Jump to content
porto77

Que linguagem preciso saber para desenvolver 2 possíveis projetos?

Recommended Posts

porto77

Olá, gostaria de saber 2 coisas:

1 - Que linguagens preciso saber para desenvolver um software tipo de faturação para comércios

1.1 - Linguagem para criar aplicação do programa para Android e Ios.

2 - Que liguagem preciso saber para ter um site de vendas tipo prestashop e criar talvez um script para me atualizar os preços sosinhos. Tipo eu escolher um site de vendas e o script ir a esse site comparar preços e alterar os meus, imagem e ficha técnica também para um valor inferior a determinar por mim. Algo deste género visto que atualizar preços e fichas técnicas manualmente milhares de produtos é impossível...

Obrigado

HappyHippyHippo

hoje em dia basta saberes javascript ara tudo o que dizes queres fazer (sem esquecer do básico HTML/CSS)

no entanto o problema não é saber a linguagem mas a quantidade de trabalho que o que dizes implica

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

HappyHippyHippo

c++ para android : é para complicar

c++ para iOS : acho que nem dá

c++ para interagir com um site : é como ter um martelo para colocar um parafuso (dá, mas é claramente a ferramenta errada)

c++ aqui só serviria para criar uma plataforma de facturação, e mesmo assim ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

porto77

Só para confirmar, mas com javascript e básico HTML/CSS consigo fazer um programa de faturação completo ou similar, criar um script para fazer aquela coisa do site que digo em cima e ainda criar app para android e ios?

brunuu

Java para Android

Objective-C iOS

Ou Javascript para ambas

Se quiseres fazer algo para PC, c++ ou Java ou C# ou visual basic ou outras coisa qualquer vai servir.

porto77

Fazer um programa de facturação? Sabes no que te vais meter?

Queria fazer algo como por exemplo, um programa para gerir habitações, por exemplo adicionar casas e ter informações sobre cada uma como por exemplo, informações de areas, espaçoes, informações sobre impostos etc. Isto claro com um lauout moderno e bonito e com possibilidade de adicionar muitas funções no futuro... Algo deste género... Com botões do estilo "adicionar imovel", "editar imovel"... Mais tarde adicionar funções avançadas...

Edited by porto77

porto77

Java para Android

Objective-C iOS

Ou Javascript para ambas

Se quiseres fazer algo para PC, c++ ou Java ou C# ou visual basic ou outras coisa qualquer vai servir.

Java para Android

Objective-C iOS

Ou Javascript para ambas

Aquilo de ir aos outros sites copiar preços e automaticamente baixar os meus com uma margem á minha escolha e adicionar produtos novos que também vão saindo em outros sites etc... Ou seja, manutenção automatica. Javascript? Obrigado

Edited by porto77

KTachyon

Se queres fazer alguma coisa em condições, utilizas as linguagens nativas:

iOS -> Objective-C ou Swift

Android -> Java (Se bem que acho que a Google deve andar a cozinhar qualquer coisa para substituir o Java)

Se queres alguma coisa para desenrascar tens as mais variadas soluções com praticamente qualquer linguagem de programação. De qualquer forma, se a intenção é lançar as apps nas stores, precisas de um Mac.

Relativamente a copiar preços, precisas de desenvolver um crawler com um scrapper. Vais precisar de desenvolver um scrapper para cada site do qual pretendas copiar os preços e, de cada vez que houverem alterações na estrutura de um dos sites vais ter que fazer alterações ao scrapper. Por isso não esperes que a manutenção seja efectivamente automática. A não ser que as plataformas de onde pretendes copiar a informação forneçam uma API, algo que não acredito muito que encontres. De qualquer forma, podes desenvolver isto em qualquer linguagem.

Precisas de criar o backend e o frontend. O frontend irá provavelmente ser trabalhado em Javascript. O backend pode ser desenvolvido em praticamente qualquer linguagem (incluindo Javascript).

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

porto77

Ok, obrigado, já tenho uma boa ideia por onde começar com o crawler e com as apps...

Mas como agora no inicio vou me dedicar mais a criar o software para gerir imoveis para windows, que linguagem aconselham? Tenho que escolher uma visto que para já vou ser autodidata no youtube... Quanto a cursos só vou poder tirar para o próximo ano...