Jump to content

Recommended Posts

Posted

HI!

O meu problema é o seguinte, eu quero criar uma aplicação que não quero que as pessoas fechem, pois vai ser inserida num computadr publico, como atribuir um form quando a pessoa clicar na cruz que supostamente iria fechar a aplicação?

Melhor browser game do Mundo!---> Travian Regista-te!

Posted

Nem... não percebi bem o que queres mas é assim, se queres retirar a cruzita da janela vais ás propriedades da form e metes a propriedade ClipControls a false.

Se a ideia é abrir uma nova form ou executar algum comando quando alguem tenta fechar a janela, então utilizas o evento Unload da form, e dentro desse evento colocas os comandoos que queres executar e para evitar que a janela seja fechada colocas o valor 1 (um) na variável Cancel, e a form não irá fechar sem que voltes a colocar o valor 0 (zero) na variável Cancel

Cumps

Posted

Em vb.net, no evento close ou closing (n me recordo) tens a propriedade e.Cancel basta definires como false. Mas ao se termianr forçadamente o processo, ele vai-se fechar...

Posted

É possível desactivar o task manager no registry.

Se o teu programa tem pouca interacção com o utilizador podias fazer um serviço , dessa maneira estava sempre a trabalhar enquanto o Windows corre.

"The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod

Posted

Tirar o "Ctrl + Alt + Del" é um bocado abusador, e provavelmente não resolve o problema.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Posted

Tirar o "Ctrl + Alt + Del" é um bocado abusador, e provavelmente não resolve o problema.

É abusador como? Se estiver a desenvolver um programa para um computador público que não queira que mexam, que outras opções tem? 👍

<3 life

Posted

outras possibilidades:

1-restrições a nível de grupo/utilizador, que impeçam de matar processos, fazer reboot, logout, etc.

2-correr a aplicação com outro user se necessitar de outro nível permissões !=s do user que está logado. pode fazer isso  usando impersonation ou run as.

3-desactivar os eventos close, como já foi referido.

tmb concordo que o ctrl+alt+del não é uma opção.

/ing

I used to have a life ... but i bought a programmable machine in 1982 ...

Posted

Eu acredito é que o Ctrl-Alt-Del não é uma opção... 😁

Pelo menos num CyberCafé aqui da zona, eu e um amigo conseguimos através do sistema de Help do Windows, arranjar um exploit para encerrar o cliente do programa, conseguindo acesso ilimitado ao computador. Ainda não percebi qual é o problema de desactivar o Ctrl-Alt-Del num computador público... 👍

<3 life

Posted

Essa opção de desactivar o "Ctrl-Alt-Del" é como. Desactivar acombinação das teclas ou impedir de abrir o Task Manager?

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Posted

shumy, já entendi o que te estás a dizer, sim, quando me refiro a impedir o Ctrl-Alt-Del é a impedir que seja permitido aceder ao Task Manager, entre outras funcionalidades que a tecla Ctrl com mais algumas permite... 😄

Obviamente que além de não impedir certas combinações de teclas também se tem de configurar as permissões correctamente. 👍

<3 life

Posted

É podes aceder ao Task Manager de outras formas.

Clicar no botão direito na barra onde esta o iniciar, e Task Manager.

Run e "taskmgr".

c:/windows\system32\taskmgr