Jump to content

Criador de instalador e associar ficheiros

brunuu
 Share

Recommended Posts

Creio que o InnoSetup consegue.

Não é talvez o mais simples de trabalhar, mas tem pra lá funções que nunca mais acaba!

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Creio que o InnoSetup consegue.

Não é talvez o mais simples de trabalhar, mas tem pra lá funções que nunca mais acaba!

Hoje instalei isso e realmente eu não percebi nada xD

Hoje instalei isso e realmente eu não percebi nada xD

Pois, aqui é feito com scripts, mas deves encontrar na net os comandos para aquilo.

Por exemplo, para registar dll's:

[Files]
Source: C:\yourdlls\x64\*; DestDir: {sys}; Flags: onlyifdoesntexist regserver 32bit
Source: C:\yourdlls\x86\*; DestDir: {sys}; Flags: onlyifdoesntexist regserver 64bit; Check: IsWin64

Acho que também têm exemplos de instalações, para veres como se faz as coisas lá!

• Vote 1

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Pois, aqui é feito com scripts, mas deves encontrar na net os comandos para aquilo.

Por exemplo, para registar dll's:

[Files]
Source: C:\yourdlls\x64\*; DestDir: {sys}; Flags: onlyifdoesntexist regserver 32bit
Source: C:\yourdlls\x86\*; DestDir: {sys}; Flags: onlyifdoesntexist regserver 64bit; Check: IsWin64

Acho que também têm exemplos de instalações, para veres como se faz as coisas lá!

eu vou ver com melhores olhos, eu nunca fiz um instalador com scripts, usei sempre aqueles programas rapidos mas esses não permitem criar registo de ficheiros

Não consegui fazer nadinha 😞

preciso de uma maneira mais rápida.

eu só queria fazer algo para o ficheiro ficar associado com o programa automaticamente.

eu só queria fazer algo para o ficheiro ficar associado com o programa automaticamente.

Tens aqui um exemplo disso no Inno:

http://stackoverflow.com/questions/26536030/inno-setup-file-association

• Vote 1

O problema é que criar um instalador inteiro por script é algo que nunca fiz e não percebo muito do assunto.

Eu vou tentar procurar algum pdf ou video no youtube que explique o inno, basicamente eu preciso de aprender outra linguagem para criar um instalador.

Aquilo tem um wizard. A maior parte do script não és tu que fazes.

Depois é só acrescentar linhas para as modificações. 😉

• Vote 1