progster Posted August 17, 2015 at 03:51 PM Report #587123 Posted August 17, 2015 at 03:51 PM Boa tarde, Estou aqui com um problema que não estou a conseguir resolver por mim próprio, venho deste modo pedir ajuda aos mestres 🙂 Então o que se passa é que estou a tentar copiar através do comando scp um ficheiro da máquinaA para a máquinaB O nome do ficheiro é odyl-dar-15.2.3.dar o qual está na máquinaA em /tmp Via ssh diretamente na máquinaB (para onde quero copiar o ficheiro), lancei o comando : scp root@máquinaA:/tmp/odyl-dar-15.2.3.dar O que estarei a fazer mal ? Não resolvo dúvidas por PM.
Solution Rui Carlos Posted August 17, 2015 at 04:27 PM Solution Report #587124 Posted August 17, 2015 at 04:27 PM Falta indicar para que local da máquina B queres copiar o ficheiro no final do comando. Algo como: scp root@máquinaA:/tmp/odyl-dar-15.2.3.dar . vai copiar o ficheiro para a pasta actual. Rui Carlos Gonçalves
progster Posted August 17, 2015 at 04:37 PM Author Report #587125 Posted August 17, 2015 at 04:37 PM Já consegui copiar o ficheiro via comando scp. Abrindo um terminal ssh na máquina alvo, lancei o comando: scp root@máquinaA:/Fontecaminhoparaficheiro Destinocaminhoparaficheiro Agradeço na mesma. 1 abraço Falta indicar para que local da máquina B queres copiar o ficheiro no final do comando. Algo como: scp root@máquinaA:/tmp/odyl-dar-15.2.3.dar . vai copiar o ficheiro para a pasta actual. Olá Rui, Só depois de colocar o último post é que vi a tua resposta. Agradeço na mesma. 1 abraço. Não resolvo dúvidas por PM.
Recommended Posts