Jump to content

Relatório para C#

mrneutel
 Share

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

já publiquei outros posts relacionados com isto, mas apesar de todas as respostas que me foram dadas (pelas quais agradeço e pelo esforço feito para me ajudar), continuei a não ter sucesso naquilo que pretendo, quando não é de uma coisa é da outra.

Assim vou tentar outra abordagem!!

Estou a desenvolver uma aplicação para imprimir uns rótulos simples no armazém onde trabalho.

O objectivo é preencher os campos de cada form e depois carregar print, conseguindo assim imprimir a informação introduzida, devidamente formatada!!

Não queria usar bases de dados, pois iria tornar a aplicação mais pesada do que o necessário, e também como a informação não necessita de ser guardada, não vale a pena usar uma bd.

Para construir a aplicação estou a usar o SharpDevelop.

O que gostaria de perguntar aqui é:

Alguém tem alguma sugestão para conseguir este objectivo, mas sem usar software de criação de reports, pois a última tentativa que fiz, usei o VS 2013 ultimate (acho eu, não me lembro do ano da versão) e corria o software na máquina da empresa, mas esbarrava num erro relacionado com a impressão do report, pois o computador onde corria a aplicação não reconhecia algumas bibliotecas relacionadas com o report.

O report era criado na própria suite que contém a capacidade de criar reports.

Antes deste erro não estava a conseguir associar os campos aos parâmetros da aplicação, erro que consegui resolver com a vossa ajuda.

Desde já, mais uma vez, agradeço a ajuda, e a paciência que têm para novatos como eu!!