TeknoPT Posted August 8, 2015 at 05:07 PM Report #586848 Posted August 8, 2015 at 05:07 PM (edited) Ora muito boas tardes, eu queria encontrar o portátil ideal para mim, em que o valor fosse até aos 500€ Acho que 2 GB de ram não devem chegar, por isso -Processador: Indiferente se é Intel ou AMD, desde que seja um bom processador -Minimo de Ram: 4 GB -Armazenamento: Indiferente, desde que tem algum espaço e se for rápido ainda melhor! -Placa Gráfica: Fica a vosso critério, ou neste caso à do Portátil xD a utilidade que lhe dava seria: - trabalho, PAP, programação mais propriamente. - enquanto trabalho, ouvir umas músicas e tal. - deves em quando ir jogar qualquer coisa: exemplo LoL, Minecraft - mas maioritariamente ira ser usado para trabalhar Eu já fui a diferentes lojas, tal como Worten, MediaMarket.. e também já andei a ver vários sites, só que nem todo o stock que eles têm está na web, por isso é um bocado complicado ver os portáteis todos e escolher, porque na loja vês um e no site não o encontras, Exemplo: Worten do Arrábida Edited August 8, 2015 at 05:08 PM by TeknoPT 1 Report
thoga31 Posted August 9, 2015 at 12:09 AM Report #586869 Posted August 9, 2015 at 12:09 AM (edited) Um computador totalmente ideal só mesmo um Desktop montado por nós à nossa medida. Os portáteis são mais difíceis de serem ideais 🙂 Semântica à parte, poderás vir a ter várias opiniões, isto porque o conceito de ideal é um conceito muito pessoal. Por exemplo, com esses requisitos, este seria o portátil que eu comprava: Asus X552MJ-SX041H. Tens a versão em preto, que é a SX040H Passo a explicar a minha escolha: tenho óptima experiência com a marca em questão; Tem uma CPU Intel (a meu ver, é melhor que AMD) - sendo a linha Pentium uma linha bastante decente; Tem uma GPU NVidia dedicada - útil para os jogos (mas atenção, não esperes com esta GPU ter a "melhor" jogabilidade do mundo). Podes optar por um portátil com uma Intel i3 (tem GPU integrada), mas nesta gama de preços não é fácil encontrar um que tenha também uma gráfica dedicada (exceptuando a Acer, mas pessoalmente não gosto de Acer e está no fundo da minha lista de marcas). Como dizes que vais jogar esporadicamente e que o principal uso é trabalho, eu diria que a combinação Pentium/NVidia é ideal - o Pentium tem poder mais que suficiente para o que queres fazer, e a NVidia vai ser uma preciosa ajuda quando quiseres descontrair um pouco. 😉 Esta opinião vale o que vale, mas espero que seja de alguma forma útil. Cumprimentos. EDIT: não sei se precisas já de comprar o portátil, mas se pudesses juntar mais algum dinheiro para além dos 500€, rapidamente conseguias algo melhor sem esvaziar os bolsos 😉 Edited August 9, 2015 at 12:12 AM by thoga31 Knowledge is free!
Recommended Posts