Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Ora muito boas tardes,

eu queria encontrar o portátil ideal para mim, em que o valor fosse até aos 500€

Acho que 2 GB de ram não devem chegar, por isso

-Processador: Indiferente se é Intel ou AMD, desde que seja um bom processador

-Minimo de Ram: 4 GB

-Armazenamento: Indiferente, desde que tem algum espaço e se for rápido ainda melhor!

-Placa Gráfica: Fica a vosso critério, ou neste caso à do Portátil xD

a utilidade que lhe dava seria:

- trabalho, PAP, programação mais propriamente.

- enquanto trabalho, ouvir umas músicas e tal.

- deves em quando ir jogar qualquer coisa: exemplo LoL, Minecraft

- mas maioritariamente ira ser usado para trabalhar

Eu já fui a diferentes lojas, tal como Worten, MediaMarket..

e também já andei a ver vários sites, só que nem todo o stock que eles têm está na web, por isso é um bocado complicado ver os portáteis todos e escolher, porque na loja vês um e no site não o encontras,

Exemplo: Worten do Arrábida

Edited by TeknoPT
  • Vote 1
Posted (edited)

Um computador totalmente ideal só mesmo um Desktop montado por nós à nossa medida. Os portáteis são mais difíceis de serem ideais 🙂

Semântica à parte, poderás vir a ter várias opiniões, isto porque o conceito de ideal é um conceito muito pessoal.

Por exemplo, com esses requisitos, este seria o portátil que eu comprava: Asus X552MJ-SX041H. Tens a versão em preto, que é a SX040H

Passo a explicar a minha escolha:

• tenho óptima experiência com a marca em questão;
  • Tem uma CPU Intel (a meu ver, é melhor que AMD) - sendo a linha Pentium uma linha bastante decente;
  • Tem uma GPU NVidia dedicada - útil para os jogos (mas atenção, não esperes com esta GPU ter a "melhor" jogabilidade do mundo).

Podes optar por um portátil com uma Intel i3 (tem GPU integrada), mas nesta gama de preços não é fácil encontrar um que tenha também uma gráfica dedicada (exceptuando a Acer, mas pessoalmente não gosto de Acer e está no fundo da minha lista de marcas).

Como dizes que vais jogar esporadicamente e que o principal uso é trabalho, eu diria que a combinação Pentium/NVidia é ideal - o Pentium tem poder mais que suficiente para o que queres fazer, e a NVidia vai ser uma preciosa ajuda quando quiseres descontrair um pouco. 😉

Esta opinião vale o que vale, mas espero que seja de alguma forma útil.

Cumprimentos.

EDIT: não sei se precisas já de comprar o portátil, mas se pudesses juntar mais algum dinheiro para além dos 500€, rapidamente conseguias algo melhor sem esvaziar os bolsos 😉

Edited by thoga31

Knowledge is free!