RubenBolacha Posted July 21, 2015 at 04:07 AM Report #586281 Posted July 21, 2015 at 04:07 AM (edited) Boa Noite, Pessoal queria fazer um upgrade ao meu pc tenho um Pentium G3250 atualmente e queria optar por ter uma coisa mais forte como um i7-4790 mas tenho visto várias pessoas a queixarem-se da temperatura elevada e para comprar watercolling queria saber se tenho mesmo de comprar watercolling ou posso usar o coller que com o próprio CPU da Intel. Comprimentos Ruben Edited July 21, 2015 at 02:49 PM by RubenBolacha
saca-rolhas Posted August 4, 2015 at 08:18 AM Report #586613 Posted August 4, 2015 at 08:18 AM (edited) Por experiência com CPUs i7 3770k, 4770k e 4790 sugiro a aquisição de um cooler sem ser o de stock. O problema com estes CPUs é a fraca qualidade na massa térmica que é colocada entre a base e a tampa do CPU (aquela coisa metálica) há quem faça a lapidação do CPU separando a placa do processador em si a fim de substituir a pasta térmica original por uma de melhor qualidade. Contudo tal processo anula a garantia do CPU, daí a alternativa mais eficaz e segura é certamente a aquisição de um cooler com maior poder de dissipação e com isso resolve-se igualmente o problema das elevadas temperaturas nestes CPUs. Espere ter ajudado. Edited August 4, 2015 at 08:26 AM by saca-rolhas The worst part of censorship is ****
thoga31 Posted August 7, 2015 at 12:29 AM Report #586788 Posted August 7, 2015 at 12:29 AM Acrescentando a minha opinião à bastante útil informação dada pelo @saca-rolhas, watercooling costuma-se destinar mais a quem faz overclock dos seus CPUs ou a quem quer evitar a chatice da limpeza de um cooler "normal" com uma pressão de ar. Também há a questão dos dissipadores grandes serem bastante pesados e há quem não goste desse facto. Tendo em conta que há dissipadores bastante potentes, tens de colocar a questão: por que motivos quererias ter watercooling em vez de uma solução "tradicional" que usa ar? Knowledge is free!
Rui Carlos Posted August 8, 2015 at 02:02 PM Report #586845 Posted August 8, 2015 at 02:02 PM Apesar do problema que o saca-rolhas referiu, tenho algumas dúvidas quanto à necessidade de trocar de cooler. Quero com isto dizer que duvido que tenhas problemas de hardware com o cooler que vem com o CPU, isto é, não tens que trocar de cooler. É claro que um cooler melhor permitirá reduzir o ruído (e isto para mim é motivo suficiente para trocar de cooler 🙂 ) e/ou manter o CPU mais fresco. Ainda assim, como o thoga31 referiu, watercooling será provavelmente um exagero para o teu caso. Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts