Jump to content
tg95

Ajuda com messages errors

Recommended Posts

tg95

Boas a todos, eu tenho uma pequena duvida,

eu tenho um site em que quando da um erro gostaria que aparece-se algo dentro deste genero: http://prntscr.com/7scxqy

O site como e obvio é em php alguem pode me ajudar?

Obrigado pela atençao

• Vote 1

Virneto

Viva,

não consigo ver nada deste link. Provavelmente o que queres é isto:

//em desenvolvimento dizes ao php para reportar os erros. Colocas no início do script:
ini_set('display_errors',1);
error_reporting(E_ALL);

//em live, não queres que os erros sejam mostrados a terceiros. Então passas o error reporting para 0, assim:
error_reporting(0);

Em alguns projetos que tenho, por exemplo, quero que mostre os erros apenas se eu é que estiver com sessão iniciada, então coloco:

if (!isset($_SESSION['boss']))  {
error_reporting(0);
} else {
ini_set('display_errors',1);
error_reporting(E_ALL);
}

Have fun!

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

HappyHippyHippo

isso é um botão em HTML+CSS (e provavelmente um pouco de javascrpt para o botão de fechar)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

tg95

boas, eu desse botao tenho o code so que como consigo converter para php?

Eu queria por num site que tenho com login, e quando ele fizesse algum erro mostrava dentro dessas "boxs"

Edited by tg95

FuZz3

Espero que este código te ajude, no meu login page tenho esse, ai não da para eu fechar o aviso mas penso que so queiras que isso apareça por isso ai tens ;) ;) ;)

<?php
if(isset($error)) //Erro em questão, e claro que tens que ter o codigo formado mais a cima no codigo
{

<div class="alert alert-danger"> //Caixa de erro
<i class="glyphicon glyphicon-warning-sign"></i>   <?php echo $error; ?> !
</div>
?>

<?php
//aqui fica <?php } ?>
}
?>

Edited by FuZz3

FuZz3 ~ PHP Fanatic

A fazer design gráfico desde 2010

Virneto

Yap, isto não tem a ver com o php a reportar erros como interpretei inicialmente. ;)

A minha sugestão só te será útil ao nível do desenvolvimento porque a última coisa que queres é informar os teus utilizadores de eventuais erros (possivelmente vulnerabilidades) no teu código.. :P

Outra coisa são erros ou informações decorrentes da utilização do teu site pelos utilizadores. Um log in com sucesso, ou o inverso, por exemplo. neste caso o que pretendes é um alert com informação para o utilizador. Fazes isto facilmente com ajuda de javascript ou só html e css..

vê aqui ou pergunta ao tio google..

http://bootboxjs.com/

http://smoke-js.com/

http://dreamerslab.com/blog/en/jquery-blockui-alternative-with-jquery-msg-plugin/

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

tg95

Boas mais uma vez obrigado, mas tipo a cena que quero nao é pela vulnerabilidade do codigo xD, mas sim tipo eu como disse tenho uma pagina com sistema login, e quando eles imagina erram a pw ou o email, em vez de fazer echo 'erraste no email ou na pw'; que aparece-se esse tipo de "balao" ficaria muito mais giro, e com classe xDDDDD

Obrigado ;b

FuZz3

Boas mais uma vez obrigado, mas tipo a cena que quero nao é pela vulnerabilidade do codigo xD, mas sim tipo eu como disse tenho uma pagina com sistema login, e quando eles imagina erram a pw ou o email, em vez de fazer echo 'erraste no email ou na pw'; que aparece-se esse tipo de "balao" ficaria muito mais giro, e com classe xDDDDD

Obrigado ;b

Entao a melhor solução até agora seria o meu codigo tg95 xD

Edited by FuZz3

FuZz3 ~ PHP Fanatic

A fazer design gráfico desde 2010

RuiAlmeida20

Então vais ter de quando ele erra colocas do género:

$_SESSION['feedback_error'][] = 'MENSAGEM DE ERRO';

#para mostrares dentro do div que metes esse estilo:

if(isset($_SESSION['feedback_error'])) {
foreach($_SESSION['feedback_error'] as $feedback){
echo $feedback;
}
}

adapta ao teu sistema e arranja o css desse bvalao, podes encontralo em getbootstrap.com

Edited by RuiAlmeida20