Jump to content
Sign in to follow this  
tiko165

Comparação entre dados de querys

Recommended Posts

tiko165

Bom dia,

Estou a tentar criar uma query que me mostre uns dados em comparação com outra tabela.

Por exemplo, estou a comparar duas tabelas, em que a diferença entre elas, é o idioma.

Fazendo um while em relação aquelas duas tabelas, se tiver em "en_US" irá mostrar 3 resultados, mas se estiver em "pt_PT" irá mostrar apenas 2 resultados.

TableC1: TableC2:
id | year | name | language
1 | 2010 | abc_pt | pt_PT
2 | 2011 | cde_en | en_US
3 | 2011 | cde_pt | pt_PT
4 | 2010 | abc_en | en_US
5 | 2012 | fgh_en | en_US
id | year
1 | 2010
2 | 2011
2 | 2012

O que eu pretendia nisto, era o seguinte: (Imaginando que estou a fazer leitura em "pt_PT")

Nas tabelas em que o "year" coincidam, pretendo que seja mostrado o "name" (Até aqui, é simples, com um JOIN);

Caso não exista no idioma definido, pretendo mostrar apenas o "year", visto que existe noutro idioma.

collectioneuro300px.png

HappyHippyHippo

a apresentação do problema está pouco clara

apresenta, para o caso/situação demonstrada nas tabelas anteriores, o resultado pretendido

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

tiko165

Fazendo um while em relação aquelas duas tabelas, se tiver em "en_US" irá mostrar 3 resultados, mas se estiver em "pt_PT" irá mostrar apenas 2 resultados.

Mostrar dados em "pt_PT" Mostrar dados em "en_US"
1 . abc_pt
2 . cde_pt
2 . cde_en
4 . abc_en
5 . fgh_en

Logo a minha ideia nisto tudo, era exibir, quando em "pt", exibir na mesma os 3 dados, mas desta forma.

While quando em PT

1 . abc_pt

2 . cde_pt

5 . 2012

collectioneuro300px.png

HappyHippyHippo

o join que estás a fazer deverá ser o inner join, onde deverias estar a realizar a pesquisa usando o left join (supondo que a primeira tabela do query é a tabela2

ao realizar o query como referenciei acima, a query para português irá suceder com os três registos pretendidos, mas obtendo o valor NULL no registo do ano 2012.

para obter a alteração do valor pretendido do ano em vez do nome, o mais simples é fazer a projecção da query para o ano e o nome, e fazer o processo de selecção dos dados a serem apresentados através de código e não através da query de SQL

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p