Jump to content
estica

Gerador de bbCode

Recommended Posts

estica

Pessoal preciso urgentemente de fazer um gerador de bbcod.

Por exemplo fazer um software em VB.Net com uma textbox1 e com um botão GERAR e com a textbox2... Por exemplo meter a na textbox1 "PORTUGAL A PROGRAMAR" e ao clicar em gerar na textbox2 aparecer [bBcode]PORTUGAL A PORGRAMAR[//BBcode]...

Alguem me ajuda?

ribeiro55

Tão simples como:

textbox2.text = String.Format("[bBcode]{0}[/bBcode]",textbox1.text)

É muito vago o que pedes... Já tentaste alguma coisa ao menos?

• Vote 1

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

estica

Não tentei porque o meu conhecimento é muito pouco em programação.

Mesmo com essa explicação fico um pouco á toa. Mas desde já obrigado. Eu não sou nada bom a programar mas é um necessidade que tenho criar algo do género

Deparei me com um problema, de facto ribeiro55 isso ajudou. Mas é mais complexo do que eu pensava.

Como faço para meter na textbox1 NOME e na textbox2 aparecer o seguinte:

<div class="span4">

<h4>NOME</h4>

</div>

ribeiro55

Exactamente da mesma forma que te indiquei :)

textbox2.text = String.Format("<div class=""span4"">{1}<h4>{0}</h4>{1}</div>",textbox1.text,vbNewLine)

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

estica

Não funciona porque o SPAN4 tem "" também. Então dá erro...

Desculpa ser chato amigo mas tive algum sucesso. Tenho essa duvida e outra que coloco depois dessa estar resolvida

EDTI:

vou explicar tudo de uma vez. Basicamente preciso disto

Textbox1 = NOME

Textbox2 = SEGUNDO NOME

Botão gerar e em uma textbox3 aparecer assim:

<div class="span4">

< h4>NOME</h4>

<p>SEGUNDO NOME</p>

< /div>

Edited by estica

ribeiro55

Tem de se fazer escape com outras aspas: ""

Editei a minha resposta.

Sérgio Ribeiro

estica

Melhorou agora só preciso saber como meter mais que um campo e organizar assim na textbox onde vai aparecer o CODE.

<div class="span4">

< h4>NOME</h4>

<p>SEGUNDO NOME</p>

< /div>

Desculpa ser chato mas estou a trabalhar para um empresa e tenho de inserir muita informação e o painel de admin é para esquecer. E assim facilitava-me e era so copiar e colar

Edited by estica

ribeiro55

Não consegues inferir a solução para esse problema, só de olhar para as linhas de código que já te dei?

Sérgio Ribeiro

estica

Não consegues inferir a solução para esse problema, só de olhar para as linhas de código que já te dei?

Não amigo a minha programação é basica

ribeiro55

Bom, eu estou aqui para ajudar. Não estou aqui para fazer o trabalho por ti :)

Dou-te a resposta a dois campos e amanhã estás a perguntar para três...

A documentação da Microsoft tem boa explicação e bons exemplos, ora confere:

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.string.format(v=vs.110).aspx

Sérgio Ribeiro

estica

Bom, eu estou aqui para ajudar. Não estou aqui para fazer o trabalho por ti :)

Dou-te a resposta a dois campos e amanhã estás a perguntar para três...

A documentação da Microsoft tem boa explicação e bons exemplos, ora confere:

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.string.format(v=vs.110).aspx

Eu não quero que ninguém faça o trabalho por mim... Até porque sei bem o que é ajudar as pessoas porque sou admin do Tuga Vicio e faço patchs a nível mundial e recebo também muitas mensagens com pedidos de ajuda.

Eu já vi o link que me disponibilizou mas fiquei na mesma visto que não percebo nada. O que eu queria era um exemplo para dois campos para ver se a partir dai consigo fazer para uns 10 visto que é o que preciso.

Agradeço na mesma a ajuda. Vou tentar ajuda em outro lado porque é uma grande necessidade que tenho de fazer isso. E eu compreendo que vocês aqui apenas ajudam e nada mais que isso para fazerem com que o pessoal se esforce e aprenda. Mas eu não posso aprender tudo o que existe no mundo... Muito já eu faço... Por exemplo domino Hex e VB.Net é o básico.

ribeiro55

Calma!

Os exemplos que te dei já cobrem 1 e 2 substituições... 3, 4, 5, 100000 deveria ser uma questão de olhares para o código. Não te estou a pedir que aprendas uma linguagem nova :)

1 valor (na verdade, são 2)

textbox2.text = String.Format("<div class=""span4"">{0}<h4>{1}</h4>{0}</div>",vbNewLine,"VALOR1")

2 valores (na verdade, são 3)

textbox2.text = String.Format("<div class=""span4"">{0}<h4>{1}</h4>{0}<p>{2}</p>{0}</div>",vbNewLine,"VALOR1","VALOR2")

3 valores (na verdade, são 4)

textbox2.text = String.Format("<div class=""span4"">{0}<h4>{1}</h4>{0}<p>{2}</p>{0}<p>{3}</p>{0}</div>",vbNewLine,"VALOR1","VALOR2","VALOR3")

4 valores (na verdade, são 5)

textbox2.text = String.Format("<div class=""span4"">{0}<h4>{1}</h4>{0}<p>{2}</p>{0}<p>{3}</p>{0}<p>{4}</p>{0}</div>",vbNewLine,"VALOR1","VALOR2","VALOR3","VALOR4")

(...)

O String.Format, entre outras coisas, substituí em um dos seus overloads o índice do param array (os valores que metes no fim) por o índice entre chavetas dentro da string.

Onde coloco {0} ele coloca o primeiro parâmetro, {1} o segundo, e por aí fora.

O vbNewLine, no caso de te estares a perguntar, representa um caractere newline (quebra de linha)

Sérgio Ribeiro

estica

Ou seja, isso tem de ficar algo assim?

TextBox2.Text = String.Format("<div class=""span4"">{0}<h4>{1}</h4>{0}<p>{2}</p>{0}<p>{3}</p>{0}<p>{4}</p>{0}</div>", vbNewLine, TextBox1.Text, TextBox3.Text, TextBox4.Text, "VALOR4")

Dá trabalho agora ter de fazer uma pagina completa assim mas agora já sei adicionar quantos eu quiser. Muito obrigado.

Era so mesmo o que eu precisava era um exemplo que depois desse para continuar.

Eu pesquisei na pagina que me deixou num comentário e também percebi que posso atribuir um nome a cada VALOR e um textbox a cada um. Mas aprece que assim é mais simples

ribeiro55

Repara que a tua página pode vir de um ficheiro qualquer, por exemplo um HTML.

Só precisas de colocar os índices correctos nas chavetas.

Dim Valores As String() = {"valor1", "valor2", "valor3"}
Dim SR As New IO.StreamReader("d:\teste.html")
Dim Pagina As String = SR.ReadToEnd()
SR.Close()
TextBox2.Text = String.Format(Pagina, Valores)

Se o ficheiro HTML tiver algo como:

<html>
<head>
 <title>{0}</title>
</head>
<body>
 <h2>{1}</h2>
 <p>{2}</p>
 <p>{2}</p>
</body>
</html>

Produziria algo como:

<html>
<head>
 <title>valor1</title>
</head>
<body>
 <h2>valor2</h2>
 <p>valor3</p>
 <p>valor3</p>
</body>
</html>

Sérgio Ribeiro

estica

Repara que a tua página pode vir de um ficheiro qualquer, por exemplo um HTML.

Só precisas de colocar os índices correctos nas chavetas.

Dim Valores As String() = {"valor1", "valor2", "valor3"}
Dim SR As New IO.StreamReader("d:\teste.html")
Dim Pagina As String = SR.ReadToEnd()
SR.Close()
TextBox2.Text = String.Format(Pagina, Valores)

Se o ficheiro HTML tiver algo como:

<html>
<head>
 <title>{0}</title>
</head>
<body>
 <h2>{1}</h2>
 <p>{2}</p>
 <p>{2}</p>
</body>
</html>

Produziria algo como:

<html>
<head>
 <title>valor1</title>
</head>
<body>
 <h2>valor2</h2>
 <p>valor3</p>
 <p>valor3</p>
</body>
</html>

Agora é que não percebi mas parece mais fácil haha.

Amigo realmente você sabe bastante disto... Eu vou mostrar um PrtSc para você poder ver o que eu estou fazendo.

Isto é um projeto que acabou de começar, já com marca registada e etc. Basicamente é uma base de dados de restaurantes a nível nacional com o nome de Goodchoice. O site foi feito em PHP mas o painel de admin é uma porcaria e eu cada vez que vou inserir novo restaurante levo cerca de 1 hora e tal para meter cada um deles porque tenho de criar o "tópico" do restaurante que vai originar a sua própria pagina e depois programar o código para a pagina ir buscar as imagens á galeria e programar a parte para fazer reserva direta para o restaurante. O que acontece é que se eu tiver um software que seja tipo um gerador da pagina com os devidos campos e automaticamente me gerar os códigos que preciso eu em vez de uma hora levaria uns 15 minutos e assim a outra pessoa que faz parte deste projeto também podia fazer o mesmo, porque a outra pessoa não percebe nada e quem tem de inserir sou eu e estou com uns 200 de atraso e os comerciantes todos os dias me enviam uns 5 novos.

Isto é a pagina de um restaurante (apenas um dos passos a fazer para a pagina ficar feita):

http://i.imgur.com/qqnLZvB.png

Isto é o que estou a fazer para facilitar (é que assim até mais pessoas podem começar a fazer isto comigo e a ganhar dinheiro):

http://i.imgur.com/qUePpBL.png

Isto basicamente o que vai fazer é gerar o código já com a informação toda onde até os comerciais podem usar em vez de mandar mais com tudo mal organizado. Assim podem logo preencher isto e guardar em txt e mandar pra mim apenas o txt e eu só tenho de copiar e colar e inserir na listagem dos restaurantes e criar a localização no Google maps.

vikcch

O site foi feito em PHP mas o painel de admin é uma porcaria

Porque não melhoras antes o "painel de admin"? e seria melhor para os comerciantes inserirem logo directamente em vez de estares a mandar um programa para eles... antes de a pagina ser publicada só tinha que ser aprovada por ti....

se não tens conhecimentos em php é uma boa altura para aprenderes... podes achar que vai ser mais simples fazer o que queres em vb.net e depois andar a copiar ficheiros de um lado para o outro, mas se o negocio for para a frente mais tarde ou mais cedo vais querer fazer isso directamente pela net...

estica

Porque não melhoras antes o "painel de admin"? e seria melhor para os comerciantes inserirem logo directamente em vez de estares a mandar um programa para eles... antes de a pagina ser publicada só tinha que ser aprovada por ti....

se não tens conhecimentos em php é uma boa altura para aprenderes... podes achar que vai ser mais simples fazer o que queres em vb.net e depois andar a copiar ficheiros de um lado para o outro, mas se o negocio for para a frente mais tarde ou mais cedo vais querer fazer isso directamente pela net...

Amigo o projeto não é meu. Sou apenas um diretor neste memento. Não passou nada por mim para aprovar e não tenho acesso á programação da pagina