Jump to content
Sign in to follow this  
HRMT

Query PostgresSql

Recommended Posts

HRMT

Boas Pessoal,

Estou a desenvolver uma aplicação em JAVA, onde leio ficheiros csv's e guardo na BD.

O ficheiro contem contagens de um equipamento com a data e as respectivos valores das contagens de 15 em 15 min (por exemplo 20150104 - 00:15 - 32400 ). Como a ultima contagem do dia é as 24:00 horas a BD automaticamente grava no dia seguinte ás 00:00:00. Eu preciso de fazer o valor gasto de um dia, por exemplo do dia 2 de abril. A formula é o (valor do dia 2 às 24:00) - (valor do dia 1 às 24:00).

Eu tenho a seguinte query, mas assim não consigo pois ele multiplica-me os valores das 23:45 e não das 24:00. Se me puderem ajudar agradecia.

public static ResultSet genStat1v1(String nome,double factor, Connection c,String codigoEdificio,String codigoContador, String inicio, String fim, String periodoAgregacao, String tipoAgregacao, String zonaOuCategoria,boolean original,boolean eReal) {

boolean res = false;

//Connection c;

Statement stmt;

String valor;

if(original) valor = "valor"; else valor = "valor_corrigido";

try {

c = ConnectionManager.getConnection();

//System.out.println("Opened database successfully");

c.setAutoCommit(false);

stmt = c.createStatement();

Statement stmt2 = c.createStatement();

Statement stmt3 = c.createStatement();

Statement stmt4 = c.createStatement();

Statement stmt5 = c.createStatement();

Statement stmt6 = c.createStatement();

String queryReais

= "select wk,codigo_edificio,cc,res,res_euros,d.nome from (select (extract (" + periodoAgregacao + " from a.timestp)) as wk ,codigo_edificio,a.codigo_contador as cc," + tipoAgregacao + "(a.consumption) as res," + tipoAgregacao + "(a.consumption* getCustoKW(a.timestp)) as res_euros,b." + zonaOuCategoria + " from (SELECT "

+ " m1.codigo_contador, m1.timestp, "

+ " m1." + valor+ ", "

+ " COALESCE(m1." + valor+ " - (SELECT m2." + valor+ " "

+ "FROM leituras_contadores m2 "

+ "WHERE m2.codigo_edificio = '" + codigoEdificio + "' and m1.codigo_contador = m2.codigo_contador and m2.timestp = m1.timestp - time '00:15'), 0.0000) * "+factor +"AS consumption "

+ "FROM leituras_contadores m1 where codigo_edificio = '" + codigoEdificio + "' and ereal = 'true' and codigo_contador = '"+codigoContador+"' and (timestp >= timestamp '"+inicio+" 00:15' and timestp <= timestamp '"+fim+ " 23:45')) as a full outer join "

+ "(select * from contadores_reais where codigo_edificio = '" + codigoEdificio + "' and codigo_contador = '"+codigoContador+"') as b on a.codigo_contador = b.codigo_contador group by (extract (" + periodoAgregacao + " from a.timestp)),codigo_edificio,a.codigo_contador," + zonaOuCategoria + " "

+ "order by (extract (" + periodoAgregacao + " from a.timestp))) e inner join " + zonaOuCategoria + "s d on e." + zonaOuCategoria + " = d.codigo_" + zonaOuCategoria + ";";

Edited by HRMT