Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde! Estou a fazer um site e estou a reutilizar código de outro site que já tinha feito. acontece que o ficheiro que tenho é

envio.js

function showAlert(type,message) {
 $('#alert').removeClass('alert-error').removeClass('alert-success').addClass('alert-' + type).html(message ).fadeIn();
 setTimeout("closeAlert()", 10000); // 6 segundos
}
$(function() {
 $('#alert').click(function() {
   closeAlert();
 });
});

function closeAlert() {
 $('#alert').fadeOut();
}
$('form.ajax').on( 'submit',function(){
 var activo = $('#check').is(':checked');
 var that = $(this),
 url= that.prop('action'),
 type= that.prop('method'),
 data = {};
 that.find('[name]').each(function(index,value) {
   var that=$(this),
 name=that.prop('name'),
 value=that.val(); 
   data[name]=value;
 });
  $.ajax({
  url: url,
  type: type,
  data: data,
  success:function(response) {
   if (activo==false){
  showAlert('error','<center><h1>Mensagem não enviada</h1>Por favor confirme que aceita as condições.</center>');
   }
   else if (response == "<center><h1>Reserva feita</h1> Agradecemos a sua reserva.</center>") {
 showAlert('success',response);
 }
   else {
 showAlert('error',response);

}
  }
 });
 return false;
});

Acontece que ele funcionava bem e aparecia-me na alerta a informação se tinha ou não sido enviada. Agora quando estava a fazer testes no novo site ele deixou de aparecar direito e passou a carregar a o ficheiro em PHP coisa que eu não queria..... a unica coisa que eu penso que possa ser é terem feito alterações no ficheiro do jquery porque não o tenho alocado directamente e carrego-o através de:

<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.11.2/jquery.min.js"></script>

Será que ele sofreu alterações?

Posted

O que acontece é que antes eu tinha o formulário assim:

<form class="form-horizontal ajax" action="reserva.php" method="post" >
    <div class="form-group">
	 <label for="inputpercurso" class="col-sm-3 control-label">Percurso:</label>
	 <div class="col-sm-9">
	 <select class="form-control" id="inputpercurso" name="percurso">
	  <option value="Histórico Cultural" selected>Segway - Histórico Cultural</option>
	  <option value="Lazer">Segway - Lazer</option>
	  <option value="História e Lazer">Segway - História e Lazer</option>
	  <option value="Bom Jesus">Segway - Bom Jesus</option>
	  <option value="Voltinha">Segway - Voltinha</option>

<option value="" disabled></option>

<option value="Walking">Walking - Walking</option>
	  <option value="Gastronómico">Walking - Gastronómico</option>

</select>
    </div>
	 </div>
	 <div class="form-group">
    <label for="inputnome" class="col-sm-3 control-label">Nome:</label>
    <div class="col-sm-9">
	  <input type="text" class="form-control" id="inputnome" name="nome" placeholder="Nome" required>
    </div>
	 </div>
	 <div class="form-group">
    <label for="inputemail" class="col-sm-3 control-label">Email:</label>
    <div class="col-sm-9">
	  <input type="email" class="form-control" name="email" id="inputemail" placeholder="email" required>
    </div>
	 </div>
	 <div class="form-group">
	  <label for="inputtelefone" class="col-sm-3 control-label">Telefone:</label>
	 <div class="col-sm-9">
	   <input type="text" class="form-control" id="inputtelefone" name="telefone" placeholder="Telefone" required>
	 </div>
	 </div>
	 <div class="form-group">
    <label for="inputpessoas" class="col-sm-3 control-label">Numero de pessoas:</label>
    <div class="col-sm-9">
	  <input type="number" min="1" max="8" class="form-control" name="pessoa" id="inputpessoas" placeholder="Pessoas" required>
    </div>
	 </div>
	 <div class="form-group">
    <label for="datepicker" class="col-sm-3 control-label">Data:</label>
    <div class="col-sm-9">
	  <input type="text" class="span2 form-control date" name="dia" placeholder="dd/mm/aaaa" required readonly><span class="add-on"><i class="icon-th"></i></span>
    </div>
	 </div>
	 <div class="form-group">
    <label for="inputhora" class="col-sm-3 control-label">Hora:</label>
    <div class="col-sm-2">
	  <input type="number" min="1" max="24" class="form-control input-no-spinner" name="hora" id="inputhora" placeholder="HH" required>
    </div>
    <div class="col-sm-2">
	  <input type="number" min="0" max="59" class="form-control input-no-spinner" name="minuto" id="inputhora" placeholder="MM" required>
    </div>
	 </div>
	 <div class="form-group">
    <div class="col-sm-offset-3 col-sm-9">
	  <div class="checkbox">
	 <label>
	   <input type="checkbox" name="visto" id="check"> Declaro que li e aceito todas as condições que estão nas FAQs.
	 </label>
	  </div>
    </div>
	 </div>
	 <div class="form-group">
    <div class="col-sm-offset-3 col-sm-9">
	  <button type="submit" class="btn btn-default">Reservar</button>
	  <div id="alert"></div>
    </div>
	 </div>

</form>

E no ficheiro envio.js estava:

$('form.ajax').on( 'submit',function(){
 var activo = $('#check').is(':checked');
 var that = $(this),
 url= that.prop('action'),
 type= that.prop('method'),
 data = {};
 that.find('[name]').each(function(index,value) {
   var that=$(this),
 name=that.prop('name'),
 value=that.val(); 
   data[name]=value;
 });
  $.ajax({
  url: url,
  type: type,
  data: data,
  success:function(response) {
   if (activo==false){
  showAlert('error','<center><h1>Mensagem não enviada</h1>Por favor confirme que aceita as condições.</center>');
   }
   else if (response == "<center><h1>Reserva feita</h1> Agradecemos a sua reserva.</center>") {
 showAlert('success',response);
 }
   else {
 showAlert('error',response);

}
  }
 });
 return false;
});

Por aquilo que tinha visto o return false fazia com que o action="reserva.php, no formulário não fosse executado o que funcionava até ontem agora ficou a executar do nada eu posso alterar e retirar o action e assim já fica como eu preciso. Mas não haverá nenhuma forma de fazer com que o action não funcione. É que assim eu poderia fazer por exemplo um log in assim caso os dados estivessem correctos ia para uma determinada página caso contrário não sai de onde estava.

• 2 weeks later...
Posted

Desculpa mas isso não corresponde à verdade, posso não o ter frisado mas foi após ver onde me foi aconselhado a dia 30 de Junho que fiquei com a quase certeza que ele estava a ignorar o return false e estava a executar o action na mesma..... e por esse motivo a dia 1 de Julho coloquei tanto o código como um link em que diz que o return false deveria fazer o que eu quero.

Posted

Não sei se existe forma de fazer o breakpoint de outra forma mas usei o alert para garantir que entrava entrava em alguns passos.

No site www.bragatours.com tem lá uns formulários e quando submetes deveria aparecer em baixo se foi enviado ou não, quando terminei o site ele estava a trabalhar direito e a fazer as coisas da forma esperada e o estúpido é sem alterar os ficheiros ele deixou de fazer..... achas que tem algum nexo deixar de fazer as coisas sem alterares os ficheiros?