Jump to content
FMC

[Resolvido] Viver na Inglaterra?

Recommended Posts

FMC

Olá, eu daqui dois anos devo estar a estagiar em programação na Inglaterra, e como nunca fui lá, gostava de saber se alguém vive lá ou se já foi, poderia respoder a uma pergutas?

1) Como são as pessoas de lá e modo de viver!

2) Como é o Mercado de Trabalho como desenvolvedor de aplicações/Jogos!

3) Como foi/esta a ser a experiencia?

Estou muito curioso, e gostaria de estar preparado para ir para lá!

E não é preciso responder a todas, e poderão se quiserem acrescentar alguma coisa!

Agrado respostas!

OPS: Se houver erros avisem está bem?

Edited by FMC

bubulindo

Deves ou vais?

Tanta coisa pode mudar em dois anos... nao achas?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

FMC

Sim "devo", e sim poderá mudar, mas tenho que planear os meus objectivos, não é na ultima hora que vou planear, alem disso tenho que trabalhar ainda bastante até chegar a la!

Eu só estou curioso, porque tenho tenho outra alternativa que é em Grécia, e ainda estou a desitir para onde ir!

HappyHippyHippo

onde andas tu a estudar para ter estágios aos molhos por esse planeta fora ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

bubulindo

Nao tem mal nenhum... mas parece-me estares a assumir imenso.

Seja onde for, vais estar fora do teu pais... vai ser diferente. A lingua vai ser diferente e nao e por veres TV americana que sabes falar ingles... Ter um curso de ingles tambem nao te ajuda imenso porque tens de lidar com dialectos, etc. Basta veres que se saires de tras-os-montes e fores para o Algarve ou vice-versa vais-te sentir um estranho dentro do mesmo pais.

Depois em Inglaterra tens imensa diversidade tambem... Londres e um centro mundial desde tempos romanos e ainda o e hoje... e a algumas horas de Londres tens bastantes locais onde nao existem muitos "estrangeiros".

Ainda assim, nao e tao caro assim ir visitar Inglaterra com a quantidade de low costs a voar para la. Grecia e mais puxado, mas ainda e uma possibilidade. So por curiosidade, que empresas de desenvolvimento de jogos e que existem na Grecia?

Eu vivo no UK, e admito que o que mais falta me faz sao os amigos e a comida Portuguesa. Muitas vezes nao necessariamente os pratos tradicionais, mas os ingredientes que conseguimos ter em Portugal e que e impossivel de encontrar la (sardinhas, por exemplo)... Nao fosse a lingua, a Grecia sera muito provavelmente mais agradavel de viver com uma cultura mais parecida com a nossa... mas depende de cada um.

Nota tambem que de hoje para amanha a atitude para com os estrangeiros pode mudar... logo nao e so o que pode mudar na tua vida, mas tambem nos destinos para onde queres ir. Basta leres um pouco o que se vai passando no Reino Unido acerca da economia e abertura a Uniao Europeia para veres que em dois anos poderas nao ter oportunidade de ir para la.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

FMC

Hum... ok vou tentar ter mais calma e não ser tão ansioso,pois esse é o meu problema!

E obrigado pela resposta, respondeste ás minhas perguntas e fizeste ver para ter mais calma!

:thumbsup:

bubulindo

Nao leves a mal... se queres ir para um sitio em especifico, prepara-te e luta por isso...

No entanto, tem em conta que nem sempre as coisas correm como pretendes e nesse caso tenta prestar atencao ao que se passa a tua volta. Nao te fixes numa so coisa, mas ve o que existe quando chegar a altura de decidir.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

FMC

Eu não levei a mal, e alem disso já ando a "lutar" para isso....

E sim vou seguir o teu conselho....

Em ais uma vez obrigado!

:P

Aclaranjo

Olá. Sou novo aqui. Desculpem algum erro na ortografia, pois sou brasileiro.

Olha, meu pai é nascido em Portugal, mas cresceu no Brasil. Por conta disto, meus irmãos e eu possuímos dupla cidadania (brasileira e portuguesa). E por causa disto meu irmão mais velho usou de seu passaporte português e hoje está a viver na Inglaterra já por 3 anos.

Ele e desenvolvedor .NET e morou em Londres 2 anos. Lá ganhasse bem, mas pagasse muito caro para viver. Meu irmão recebia em Londres 3.000 Libras por mês. Mas só com o aluguel da casa (não sei se em Portugal vocês entendem a palavra alugar ou usa outra), ele pagava 1.100 libras. Mais as demais taxas mais mercado, chegava a gastar quase 2.000 libras por mês! É muito caro viver em Londres.

Hoje ele foi para o interior da Inglaterra, a cidade acho que chamasse Stoken on Trend. Ele recebe 3.000 neste novo trabalho e paga metade do que em Londres no aluguel da casa.

Só que ele está a viver sozinho e sem amigos lá. É uma vida muito solitária. Não sei se eu aguentaria isto.

Também estou a pensar em deixar o Brasil, mas não sei se tenho coragem pra ir a Inglaterra. Muito frio lá também. Estou pensando na cidade do Porto. Mas ainda estou estudando salários de programador .NET no Porto.

Abraços.

bubulindo

LOLOL

Inglaterra e muito frio e vais para o Porto? LOL

Eu sou do Porto e vivo em Inglaterra. Nao sei de onde vens no Brasil, mas o Porto nao e tao quente assim... talvez nao seja ta frio como Londres no Inverno, mas nao e propriamente quente.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Aclaranjo

Eu sou do Porto e vivo em Inglaterra. Nao sei de onde vens no Brasil, mas o Porto nao e tao quente assim... talvez nao seja ta frio como Londres no Inverno, mas nao e propriamente quente.

Olha, estive em Londres em 2014 (Junho/Julho). Estava quente.

E em 2015 (Outubro). Saímos de carro de Londres e fomos até Lisboa. Achei a temperatura do Porto um pouco mais agradável que a de Londres. Mas a grande diferença é que em Portugal parece não chover ou garoar tanto como em Londres. Lá garoa 20 dias do mês!

Sou de São Paulo. Aqui garoa um pouco no inverno e o frio dura muito pouco (3 meses em média no ano, Abril, Maio, Junho). Nosso frio pode durar pouco, mas é tão intenso quanto o frio de Outubro/Novembro de Portugal.

Abraços!

bubulindo

Sinceramente nao vejo muita diferenca, excepto que as temperaturas sao por norma um pouco mais baixas em Londres (um ou dois graus).

No Porto tambem chove... os invernos tambem sao cinzentos e existe nevoeiro que baste em bastantes dias do mes. E relativamente comum comparar o tempo do Porto ao de Londres, precisamente pela chuva, nevoeiro, etc...

Mas pronto, cada um sabe de si e o facto de haver quem queira ir viver para a minha cidade deixa-me orgulhoso, apesar de nao me ver a viver por la tao cedo. Desejo-te tudo de bom. ;)

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Hipnoted

Sim, a zona norte de Portugal é fria de inverno e bastante húmida no litoral. Muitas vezes fazem-se piadas sobre chover muito na Irlanda e no UK, no entanto muitas pessoas não sabem é que no Porto por exemplo, chove bem mais que lá. A diferença é que nas ilhas britânicas tens muitos mais dias daqueles cinzentos de orvalhos...

Mas sim Londres é um pouco mais frio que o Porto, mas nada de MUITO diferente. No UK tens as estações muito bem definidas, o verão é de 2/3 meses. Aqui podes ter verão durante 4 ou 5 meses (basta ver o exemplo dos últimos anos, mas não deste ano lol)

Em relação à conversa do salário lá em cima, é lógico que se ganhas muito, a vida vai ser cara. Se de 3000 libras, sobram 1000 acho normal. Mesmo assim são mais ou menos 1300€ que sobram, praticamente o salário de um programador com alguns anos de experiência em Portugal.

Estou para ver no que dá o referendo e o possível "Brexit"... Muita coisa irá mudar.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"