Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá malta, eu gostaria de criar a minha linguagem de programação, ou por o menos ver como isso funciona.

Sei que não é fácil, e como tenho uma certa facilidade em programar, pensei neste projecto e ate achei uma boa ideia mesmo que não o acabe por o menos aprendi mais alguma coisa, não é verdade?

Agradeço, quem me ajudar!

"The greatest mistake you can make in this life is to be continually fearing you will make one."

Elbert Hubbard -

Posted (edited)

estava a atrasar a demonstração do que vou dizer até ter uma base já funcional.

ainda ontem estive a falar com o @Mkman do IRC a dizer que estou neste momento a criar um IDE para portugol(+)

como disse pretendia só publicar uma versão quando o IDE estivesse já funcional, mas se pretendes te juntar ao desenvolvimento, estou disposto a abrir o código para que possas contribuir.

e sim, não é o primeiro interpretador que irei fazer (a universidade sempre me obrigou a fazer algo parecido)

ps : eu escrevi portugol com um '+' à frente pelo intuito de implementar algo extra à base sintáctica da linguagem

pss: a linguagem que estou a usar é o C++

Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Vou experimentar, obrigado 😉

"The greatest mistake you can make in this life is to be continually fearing you will make one."

Elbert Hubbard -