FMC Posted June 29, 2015 at 04:06 PM Report #585558 Posted June 29, 2015 at 04:06 PM Olá malta, eu gostaria de criar a minha linguagem de programação, ou por o menos ver como isso funciona. Sei que não é fácil, e como tenho uma certa facilidade em programar, pensei neste projecto e ate achei uma boa ideia mesmo que não o acabe por o menos aprendi mais alguma coisa, não é verdade? Agradeço, quem me ajudar! "The greatest mistake you can make in this life is to be continually fearing you will make one." Elbert Hubbard -
HappyHippyHippo Posted June 29, 2015 at 04:19 PM Report #585562 Posted June 29, 2015 at 04:19 PM (edited) estava a atrasar a demonstração do que vou dizer até ter uma base já funcional. ainda ontem estive a falar com o @Mkman do IRC a dizer que estou neste momento a criar um IDE para portugol(+) como disse pretendia só publicar uma versão quando o IDE estivesse já funcional, mas se pretendes te juntar ao desenvolvimento, estou disposto a abrir o código para que possas contribuir. e sim, não é o primeiro interpretador que irei fazer (a universidade sempre me obrigou a fazer algo parecido) ps : eu escrevi portugol com um '+' à frente pelo intuito de implementar algo extra à base sintáctica da linguagem pss: a linguagem que estou a usar é o C++ Edited June 29, 2015 at 04:22 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
shumy Posted June 29, 2015 at 07:57 PM Report #585568 Posted June 29, 2015 at 07:57 PM Para começar de uma forma fácil poderias utilizar https://eclipse.org/Xtext/. Ficas logo com o IDE preparado. 1 Report Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!
FMC Posted June 29, 2015 at 08:02 PM Author Report #585569 Posted June 29, 2015 at 08:02 PM Vou experimentar, obrigado 😉 "The greatest mistake you can make in this life is to be continually fearing you will make one." Elbert Hubbard -
Recommended Posts