Jump to content
tg95

php code

Recommended Posts

tg95

Boas, eu tenho uma duvida como faço exemplo eu tenho um sistema de login para depois quando fazer o login, vai redirecionalo para outra pagina, paginas: index.php - login hub.php - pagina que vai ter depois do login, mas exemplo, eu consegui fazer que se eles nao tiverem o login feito manda-o para o index.php mas como faço para dar "um Erro" a dizer: faz o login primeiro?

Obrigado pela atençao

Knot

Quando verificas se o utilizador não está logado mandas para outra página certo? Antes de mandares para outra página fazer por exemplo um alert em javascript ou até mesmo escreves na pagina uma mensagem ao utilizador e depois disso podes meter um contador de alguns segundos e de seguida é que fazes o redirect para a página de login.

tg95

boas, sim, eu ja vi em alguns sites esse tipo de "scripts" nao sei se é esse o nome correcto, que ele diz o erro ja na pagina de login..

obrigado pela atençao

Knot

Se queres que mostre o erro na página de login podes fazer o redirect nas páginas usando por exemplo:

header("location: index.php?erro=0");

Na tua página de login fazes:

<?php
$feedback=false;

if(isset($_GET['erro']))
{
$error=$_GET['erro'];
$feedback=true;
switch($erro)
{
	//Podem ser adicionados diversos cases, e estou a usar as classes do bootstrap, mas pode-se definir aqui apenas o texto a ser apresentado
	case 0: $tipo_feedback = "alert alert-success"; $icon="glyphicon glyphicon-ok"; $msg_feedback = "Por favor faça login! ";break;
	default: $feedback=false; break;
}
}
?>
<html>
<head>
</head>
<body>
<?php
if($feedback)
{
	//só mostra se existir um erro definido
	echo "<div id='feedback' class='$tipo_feedback text-center'><b>$msg_feedback</b> <span class='$icon'></span></div>";
}
?>
<script>$( '#feedback' ).delay(6000).slideToggle();</script>//mostra 6 segundos a mensagem e esconde com efeito slide
</body>
</html>

Isto é apenas uma ideia de fazer isto em php, existem diversas maneiras de fazer isto.