Jump to content
vastri

[Resolvido] Erro Design - Runtime

Recommended Posts

vastri

Olá

Tenho um botão que no evento Click faz uma serie de operações, adiciona dados na bd, edita, cria imagens, redimensiona imagens etc...

No meio dessas operações tenho código para mostrar uns "bonequinhos" para o utilizador ter a noção do que vai acontecendo, basicamente uma PictureBox que deveria mostrar um "wait.gif" quando a operação esta em curso e um "ok.jpg" quando operação está finalizada.

Acontece que o código é todo executado e os "bonequinhos" só aparecem no final, quando todo o código já foi executado.

Já pesquisei design time, runtime, já tentei o sleep(1000) após o código dos "bonequinhos" mas nada funciona é tudo executado de "alto a baixo" na base do speed e só depois aparecem as imagens.

Como resolver?

Edited by vastri

Knot

Não tenho grande experiência VB .NET, mas penso que primeiro são executadas as operações no servidor e só só depois são executadas as operações no dispositivo do utilizador.

Por exemplo podes ter no teu código a seguinte ordem:

- mostra imagem.

- apresenta relogio.

- faz bonecos.

- procura nome do utilizador na base de dados.

O que vai acontecer é que primeiro vai procurar o nome do utilizador na base de dados e só depois vai ser executado o restante. Pode ser isto que está a acontecer no teu caso, mas alguém com mais experiência poderá ajudar-te melhor. Se estiver errado peço desculpa!!!

vastri

Obrigado Knot, a vontade de ajudar sobressai sempre à utilidade sabes certamente mais do que eu, e sim foi útil.

Esqueci-me de dizer que é uma app Windows, independentemente da ordem do código o resultado é sempre o mesmo, tenho estruturado +/- assim:

Picturebox Mostra wait.gif

Faz Operação 1

Picturebox Mostra ok.jpg

Faz Operação 2

Picturebox Mostra ok.jpg

Faz Operação 3

Picturebox Mostra ok.jpg

E por ai a fora….