Jump to content
brunuu

Porqué que isto acontece com todo o que faço

Recommended Posts

brunuu

Qualquer programa que faço

Os outros computadores bloqueiam o programa com o smart screen, é no minimo chato

Yrz2nf4.png

Como é que consigo fazer que o meu programa corra bem sem o windows chatiar.

Se tiver alguma coisa haver como o editor eu uso o Visual Studio 2010.

thoga31

Não tem a ver com o editor, tem a ver sim com o facto das tuas aplicações serem desconhecidas, (provavelmente) não assinadas e não instaladas na pasta destinada a executáveis (Program Files).

Também pode depender das dependências da tua aplicação, ou seja, dos recursos que esta pede ao sistema. Por exemplo, se a tua aplicação necessitar de aceder à Advanced Services API, o Windows poderá emitir esse alerta uma vez que estamos a falar de uma API que dá acesso a elementos mais delicados do sistema, como o Windows Registry.

Knowledge is free!

brunuu

Não uso nada nisso, por exemplo eu posso só fazer um programa com uma janela e uma label a dizer Olá mundo que quando vou compilar e testar em outro PC, isto vai sempre aparecer em qualquer sistema operativo.

Eu sei que essa janela é normal, e dou pouco importancia quando isso aparece porque muitos programas tem esta coisa ao inciar, é só carregar em permitir, mas há pessoas que ficam com medo ao ver esta janela e não querem executar nada.

Eu tive a pesquisar e não achei muita coisa, vi umas coisas sobre comprar o certeficado da microsoft, mas eu tenho acerteza que muita gente não compra isso e mesmo assim essas janelas não aparecem.