Jump to content
PORCOREAL

Duvida MySQL[function's e procedure]

Recommended Posts

PORCOREAL

A minha duvida consiste nesta duas questões:

1) Uma stored function "preço_cirugia" que, dada uma cirurgia (nº cirurgia) e a sua duração(horas), calcula o valor total a pagar, aos preços atuais.

Sabendo que tenho uma entidade Cirurgia com o numero e duração, outra entidade Consumos com um preço e outra entidade Funcionarios com preço tambem.

2) um stored procedure "fechar_cirurgia", com um numero minimo de parametros, a utilizar sempre que se pretende fechar uma dada cirurgia.

Esta não percebo de todo, numero minimo de parametros?! e como fechar uma cirugia...

Na entidade Cirurgia tenho num_cirurgia,dia,duracao,num_paciente,num_vetererinario, num_auxiliar

Atenção sou um bocado leigo em SQL como ja deu para perceber

Ajuda :D

Muito Obrigado

Knot

Tens que tentar fazer pelo menos o pseudo-código, para depois substituires pelo código em si e só aí te poderemos ajudar melhor, pois tu é que conheces a estrutura da tua BD e conforme a sua estrutura assim as possíveis soluções são diferentes.

Por exemplo primeiro caso.

create procedure preco_cirurgia(numero, duracao)

- selecionar o preço/hora para essa cirurgia, não faço ideia em que campo de que tabela está.

- Calcular horas x preço/hora

- retornar o valor

No segundo caso acho que deves ter um campo fechado. Quando crias a cirurgia esse campo fica com "Não", quando queres fechar metes esse campo com "Sim". Podes dar como parametro de entrada o ID da cirurgia por exemplo.