Jump to content
Kingflare

Duvidas Sobre Linguagens Simbólicas

Recommended Posts

Kingflare

Olá pessoal! Tudo bem? Então, não sei nem se estou postando no lugar certo, mas eu tenho vontade de desenvolver pequenas aplicações para resolver problemas matemáticos, usando conceitos de calculo numérico. Eu gostaria de saber se existe alguma linguagem no qual eu possa demonstrar a resolução, igual o wolfram faz, mostrando os simbolos matemáticos, é possível fazer isso em java? Ou qualquer outra linguagem? Por exemplo, um pequeno programa para resolver integrais, como no caso eu poderia fazer com que o simbolo da integral fosse mostrado? Ou ainda, reconhecer que uma variável está elevada a um número? tenho essas curiosidades, não sei se é possível construir isso em alguma linguagem sem usar nenhum tipo de "plugin". Gostaria de fazer isso em alguma linguagem que não seja necessário matlab, maple ou algo do tipo. Desde já, agradeço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
HappyHippyHippo

a resposta à tua questão está na maneira em como o matlab, maple, excel ou gplot resolvem esse problema:

- é impossível escrever símbolos que não existem no teclado sem a ajudar de composições de caracteres, sejam essas composições de caracteres criada através do teclado ou com a ajuda de elementos da aplicação (botões).

de lembrar que pode existir uma diferença muito grande entre o que estás a visualizar do que está representado em memória.


IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.