pedrotugo123 Posted June 17, 2015 at 11:47 PM Report #585006 Posted June 17, 2015 at 11:47 PM Boas Noites, tenho estado a mexer no meu programa e tenho tido vários problemas, de momento, com as listbox, uma, aparece em branco e só depois de adicionar um item, a listbox é carregada, outra aparece só 2 elementos, e quando insiro o terceiro, o primeiro é substituído pelo último que adicionei! Se me poderem ajudar, sff, ficarei grato! Pensam-me o código que eu meto logo como resposta Obrigado, Pedro Jorge
Juninho Dias Posted June 18, 2015 at 12:19 AM Report #585009 Posted June 18, 2015 at 12:19 AM Poderia mandar o codigo?
ribeiro55 Posted June 18, 2015 at 08:20 AM Report #585018 Posted June 18, 2015 at 08:20 AM É impossível chegar a qualquer conclusão sem o teu código. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
pedrotugo123 Posted June 18, 2015 at 12:10 PM Author Report #585038 Posted June 18, 2015 at 12:10 PM Este é o código da listbox onde estão os 2 elementos e que ao adicionar mais 1, ele substitui pelo primeiro elemento: Private Sub listaclientes_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles listaclientes.SelectedIndexChanged Dim FSFicheiro As New FileStream(caminho, FileMode.Open, FileAccess.Read) Dim SRRegisto_clientes As New StreamReader(FSFicheiro) Dim ler_linha_de_registos As String Dim P1, P2, P3, P4, P5, P6, P7 As Integer For ctd = 0 To listaclientes.SelectedIndex ler_linha_de_registos = SRRegisto_clientes.ReadLine If ctd = listaclientes.SelectedIndex Then P1 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";") + 1 'Atribuição da posição do final de cada campo P2 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";", P1) + 1 P3 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";", P2) + 1 P4 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";", P3) + 1 P5 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";", P4) + 1 P6 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";", P5) + 1 P7 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";", P6) + 1 With rc .codcliente = ler_linha_de_registos.Substring(0, P1 - 1) .nome = ler_linha_de_registos.Substring(P1, P2 - P1 - 1) .sexo = ler_linha_de_registos.Substring(P2, P3 - P2 - 1) .datadenascimento = ler_linha_de_registos.Substring(P3, P4 - P3 - 1) .morada = ler_linha_de_registos.Substring(P4, P5 - P4 - 1) .localidade = ler_linha_de_registos.Substring(P5, P6 - P5 - 1) .telemovel = ler_linha_de_registos.Substring(P6, P7 - P6 - 1) .email = ler_linha_de_registos.Substring(P7) End With txtcodcliente.Text = rc.codcliente txtnome.Text = rc.nome cbsexo.Text = rc.sexo txtdatanascimento.Text = rc.datadenascimento txtmorada.Text = rc.morada txtlocalidade.Text = rc.localidade txttelemovel.Text = rc.telemovel txtemail.Text = rc.email End If Next SRRegisto_clientes.Close() End Sub Este último é o código é da listbox, que precisa de adicionar um elemento para que todos os registos que nela estavam apareçam: Private Sub listafoto_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles listafoto.SelectedIndexChanged Dim FSFicheiro As New FileStream(caminho, FileMode.Open, FileAccess.Read) Dim SRRegisto_depilfoto As New StreamReader(FSFicheiro) Dim ler_linha_de_registos As String Dim P1, P2, P3 As Integer For ctd = 0 To listafoto.SelectedIndex ler_linha_de_registos = SRRegisto_depilfoto.ReadLine If ctd = listafoto.SelectedIndex Then P1 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";") + 1 'Atribuição da posição do final de cada campo P2 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";", P1) + 1 P3 = ler_linha_de_registos.IndexOf(";", P2) + 1 With df .codigo = ler_linha_de_registos.Substring(0, P1 - 1) .sexo = ler_linha_de_registos.Substring(P1, P2 - P1 - 1) .servico = ler_linha_de_registos.Substring(P2, P3 - P2 - 1) .preco = ler_linha_de_registos.Substring(P3) End With txtcodigo2.Text = df.codigo cbsexo2.Text = df.sexo txtservico2.Text = df.servico txtpreco2.Text = df.preco End If Next SRRegisto_depilfoto.Close() End Sub Peço desculpa então por não ter deixado logo o código!
pedrotugo123 Posted June 18, 2015 at 12:22 PM Author Report #585040 Posted June 18, 2015 at 12:22 PM E numa gravação que eu tinha deste trabalho, a listbox do primeiro código funciona, só mesmo a ultima, não actualiza os dados que já estariam registados na listbox.
Recommended Posts