Jump to content
nmoa

[Resolvido] busca avançada

Recommended Posts

nmoa

boa tarde pessoal

gostaria que me dessem uma dica de como se faz uma busca como este site

http://www.era.pt/, deve ser através de cruzamento de base dados, pois no meu caso a tipologia , os concelhos, destritos, etc estão em tabelas diferentes

obrigado pela ajuda

HappyHippyHippo

existem várias maneiras, mas se estás a pesquisar sobre vários registos com informação diferente será com vários queries, cada um sobre os dados que estás a pesquisar

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

nmoa

existem várias maneiras, mas se estás a pesquisar sobre vários registos com informação diferente será com vários queries, cada um sobre os dados que estás a pesquisar

a minha questão é como ele pega a frase que se escreve e procura nas bd todas um like serve?

HappyHippyHippo

como disse, com vários queries, cada um sobre cada tipo de dados.

(se apresentas um domínio abstracto, a resposta não poderá deixar de ser ele também abstracta)

nmoa

fiz assim

é algo desta forma?

$valor=mysql_query("SELECT * FROM destritos as d LEFT JOIN concelhos as c ON d.id_destritos=c.id_destritos LEFT JOIN freguesia as f ON f.id_concelhos=c.id_concelhos  WHERE  f.nome like '".$busca."' or d.nome like '".$busca."' or c.nome like '".$busca."' ");

HappyHippyHippo

se estás a efectuar uma pesquisa sobre uma localização isso parece ser uma solução válida (muito complicado ler o que apresentaste visto ser uma linha sem highlight de qualquer tipo)

nmoa

ola novamente

se eu fizer desta maneira não me aparece nenhum imóvel , se escrever só benfica já aparece-..eu queria que ele percorresse a frase e se tiver alguma coisa igual que mostrasse

SELECT * FROM imovel as i
INNER JOIN `imovel_localizacao` as l ON l.`id_imovel`=i.`id_imovel`
INNER JOIN `destritos` as des ON des.`id_destritos`=l.`id_destritos`
INNER JOIN concelhos as c ON c.`id_concelhos`=l.`id_concelhos`
INNER JOIN freguesia as f ON f.id_freguesia =l.id_freguesia
where des.`nome` like '%T0 em benfica' or c.`nome` like '%T0 em benfica' or f.`nome` like '%T0 em benfica'

Edited by apocsantos
geshi

HappyHippyHippo

terás de "partir" a frase e construir os comparadores mediante os elementos da frase

nmoa

Boas

necessito de respostas mais concretas...estou a usar o explode para partir a frase agora construir os tais comparadores com os elementos da frase é que não está fácil

obrigado

HappyHippyHippo

se estás à espera de código feito, poderás sempre esperar por alguém do fórum que tenha essa filosofia de resposta.

se por outra lado apresentares uma dúvida substanciada com código e explicação, então terás uma ajuda que te levará a uma resposta