Jump to content
deviluga300

Ajuda Iniciante N00b PHP

Recommended Posts

deviluga300

boas comunidade venho por aqui pedir ajuda para um pequeno projecto pessoal;

estou a desenvolver uma especie de browsergame so para o fun so que quero que tenha algumas funcionalidades como os grandes jogos :)

eu queria quando um utilizador se liga o codigo verifica-se se aquele utilizador ja possui um personagem ou não

se tivesse ia para a home-page in-game;

se nao seria redirecionado para uma pagina onde o pudesse criar

tenho uma foreign key entre a tabela dos utilizadores e a dos personagens para relacionar uma com a outra

eu modifico os dados manualmente para ter um utilizador com personagem associado e outro sem personagem so que os dois são redirecionados para a mesma pagina

alguem pode dar uma ajuda

P.S.:nao sei se isto sera bem php ou mysql se estiver mal indicado no forum lamento muito.

capesone

eu queria quando um utilizador se liga o codigo verifica-se se aquele utilizador ja possui um personagem ou não

Se liga o código é iniciar sessão?

tenho uma foreign key entre a tabela dos utilizadores e a dos personagens para relacionar uma com a outra

eu modifico os dados manualmente para ter um utilizador com personagem associado e outro sem personagem so que os dois são redirecionados para a mesma pagina

Quando criares a conta, metes como 0, isso vai retornar falso

Quando iniciarem a sessão, verificas se esse campo existe

-se sim header(home-page in-game)

-se não header(criar personagem)

Outra coisa é que nao deves por a verificação apenas na pagina de login mas em todas as que tem acesso restrito.

se o utilizador nao criar uma personagem e mudar manualmente o link no browser vai aceder a áreas que irão requerir uma personagem que não existe e vai mostrar erros

P.S.:nao sei se isto sera bem php ou mysql se estiver mal indicado no forum lamento muito.

A duvida que tens engloba-se na manipulação dos dados da base de dados no php, entao tás no forum certo :)