Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!

Venho aqui pedir algumas dicas..

Tenho 25 anos, sou chefe de cozinha e estou nesta área desde os meus 15 anos, todo o meu percurso profissional foi nesta área, tendo sido iniciado com um curso de cozinha.

Apesar de ter um emprego estável e bem remunerado, estou completamente farto disto e quero mudar..

Como sempre tive fascínio por programacao, tendo feito algumas coisas muito básicas em miúdo, quero seguir esta área, em especial programaçao em telemóveis.

Não tendo paciência para o ensino universitário, não pelo estudo, mas pelo método de ensino e pelo facto de no minimo ter de andar lá 3 anos, gostaria de saber que cursos me aconselham nesta área, dos que vi gostei do Web e mobile dev. Da FLAG, o que vos parece? Tenho as ferrentas necessárias para me iniciar no mercado de trabalho com este curso?

Quais são as prespectivas salariais iniciais nesta área?

Acham que sou maluco e devia era estar quietinho?

Muito obrigado,

Abraços

Posted

Boa noite,

"De médico e de louco todos temos um pouco", já assim o diz o ditado popular!

A formação universitária tem as suas vantagens! Se não estás disposto a passar 3 anos a estudar, tens os CET e os cTeSP que são uma boa alternativa.

Em termos de formação fora do contexto universitário a oferta é grande, mas creio que consolidar as bases de programação antes de te aventurares em formação mais avançada, seja uma boa opção.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

Obrigado pela resposta!

Os CET universitários acabam este ano, ao nível dos CTESP, na zona de Lisboa não encontro nada na área, nem que consiga conciliar com o meu trabalho, visto que trabalho no período "pos-laboral".

Alguma escola\curso que aconselhe?

Cumps.