Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

williamjda

Conection String

Mensagens Recomendadas

williamjda    0
williamjda

Amigos boa tarde.

Tenho uma aplicação onde o banco com banco de dados SQL. O banco é .mdf criado no próprio visual studio Service-database.

Fiz a aplicação e ao testar em um outro computador realizei as seguintes ações: Instalei o SQL EXPRESS, os recursos do visual studio e tudo mais que ele precisa para rodar a compilação do projeto. O problema é que um computador a aplicação funciona e em outro não.

Minha conectio string é assim:

Public conectionBD As New SqlConnection("Data Source=.\SQLEXPRESS; AttachDBFilename=F:\PROJETOS\Sistema\BD_Dados.mdf; Integrated Security=True; User Instance=True")

A questão é que em um computador funciona e no outro da so seguinte erro: Falha ao gerar uma instanci do usuário SQL Server devido a uma falha ao iniciar o processo para a instância de usuário. A conexão será fechada.

Ele abre a tela de login da aplicação mas não conecta no banco.

E se eu altero a conexão para:

Public conectionBD As New SqlConnection("Data Source=.\SQLEXPRESS; AttachDBFilename=F:\PROJETOS\Sistema\BD_Dados.mdf; Integrated Security=True")

O sistema da a mensagem: Falha na tentativa de anexar um banco de dados autodenominado no arquivo F:\PROJETOS\Sistema\BD_Dados.mdf. Existem um banco de dados com o mesmo nome, o arquivo especificado não poder ser aberto, ou está localizado em um compartilhamento UNC.

E se eu altero a conexão para:

Public conectionBD As New SqlConnection("Data Source=localhost; Initial Catalog=F:\PROJETOS\Sistema\BD_Dados.mdf; Integrated Security=True")

O sistema da a mensagem: provider: named pipes provider, error: 40 - could not open a connection to sql server.

Como devo fazer minha conexão para rodar minha aplicação? Ela irá rodar localmente apenas em um computador e não precisará de acessar um servidor. O banco ficará no mesmo local que a aplicação.

Obrigado.

Editado por williamjda

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa tarde,

Depois da "primeira tentativa", aparentemente a base de dados ficará ligada a uma instância do SQL Server, logo na segunda tentativa terá que dar erro, pois a base de dados em causa já existe.

Na maquina onde te está a dar o erro, verifica se o SQL Server está correctamente instalado e disponível para aceitar ligações, porque aparentemente a connection string está correcta.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda    0
williamjda

Fiz a instalação nas duas maquinas exatamente iguais.

Tudo que tem em uma tem na outra. A aplicação esta para rodar local em cada maquina mas não funciona em uma.

As configurações para aceitar conexões estão ativas no SQL mas não sei mais o que pode ser. Pelo que eu entendi o problema esta na conection string. Pois quando eu altero ela altera o erro. Acredito que preciso de uma conection string diferente do que eu tenho mas já tentei de varias formas e nada.

Agora vou testar em outra para ver o que esta acontecendo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda    0
williamjda

Fiz em outra maquina a instalação do SQL SERVER conecto no banco de dado com o usuário SA. Ele consulta, faz insert via management studio.

Agora a aplicação esta dando erro:

A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Error Locating Server/Instance Specified)

Como posso corrigir já tentei tanta coisa que estou quase ficando louco.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda    0
williamjda

Amigos gora que instalei o SQL SERVER que seria o processo correto para instalar a aplicação para compartilhar a mesma na rede.

Eu consigo criar um usuário no sql server consigo logar com ele no management studio fazer insert, e tudo mais.

Ai criei a conection string:

Public ConectionBD As New SqlConnection("Data Source=NomeServer,1433; Initial Catalog=BD_dados; Persist Security Info=True; User ID=Usuario; Password=Senha")

Mas ao tentar acessar pela rede o sistema retorna a mensagem :

Cannot open database "BD_Dados" requested by login. The login failed. Login failed for user 'login'.

Mas pelo management studio eu consigo logar. Mesmo com o usuário SA também da a mesma mensagem.

Alguma dica por favor....

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa noite,

No Managment Studio estás a usar Windows Authentication ou SQL Server Authentication ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda    0
williamjda

Bom o sistema em qualquer maquina que eu coloco ele funciona o SQLEXPRESS e a compilação do projeto ele funciona. Até ai o porque em uma das maquina não funciona já desisti.

Agora vou finalizar meu projeto e preciso que ele rode no SQLSERVER 2008 R2. Pois o sistema será utilizado por mais de uma maquina na empresa.

Então minha conection String está assim:

Public ConectionBD As New SqlConnection("Data Source=NomeServer,1433; Initial Catalog=BD_dados; Persist Security Info=True; User ID=Usuario; Password=Senha")

O SQL esta configurado para SQL Server Authentication.

Porem quando eu logo no management studio com o usuário SA ou o usuário que eu criei para o sistema eu consigo logar normalmente. Se eu abrir o Visual Studio e tentar um conexão com o servidor e anexar o banco também conecta normalmente no visual studio.

Mas ao tentar logar com a ferramenta com os usuário o sistema retorna a mensagem: Cannot open database "BD_Dados" requested by login. The login failed. Login failed for user 'login'.

Só funciona se eu usar a string:

Public conectionBD As New SqlConnection("Data Source=.\SQLEXPRESS; AttachDBFilename=F:\PROJETOS\Sistema\BD_Dados.mdf; Integrated Security=True; User Instance=True")

Mas ai eu não consigo compartilhar na rede. Alguma idéia adicionei no Firewall do Windows as portas desabilitei o firewall mas acredito não ser isso.

Mas não funciona a string onde passo usuário e senha.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.