UserName Posted June 3, 2015 at 08:01 AM Report #584140 Posted June 3, 2015 at 08:01 AM (edited) Estou a criar a minha pagina pessoal e deparei-me com 2 problemas envolvendo o footer 1º se utilizar position absolute e o conteudo tiver pouco texto o footer fica no fundo, mas se o conteúdo tiver muito texto, a div conteúdo ultrapassa o footer se não utilizar o position absolute e o conteudo tiver pouco texto o footer já não fica no fundo e vem para cima imediatamente abaixo a div do conteudo. 2º quero que o wrapper do conteudo ocupe 100% da altura de maneira a que o footer fique sempre no fundo quer haja muito ou pouco texto na div conteudo como alcanço isto? podem ver aqui o codigo da estrutura da pagina https://jsfiddle.net/9Lo1uame/1/ menu em cima uma div wrapper, de largura definida e ao centro, com 3 divs dentro dela( + div do submenu em cima + div dos links do submenu à esquerda + div do conteudo à direita) footer em baixo pelo que vi na internet, não se deve utilizar o position absolute no footer, e uma maneira de resolver através de margens negativas com o tamanho do footer mas não vejo maneira implementar. alguem me ajuda? Edited June 3, 2015 at 08:03 AM by UserName
NelsonBN Posted June 3, 2015 at 08:43 AM Report #584141 Posted June 3, 2015 at 08:43 AM (edited) esta é uma solução.... <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <style type="text/css"> html, body { margin: 0; padding: 0; height: 100%; } #wrapper { min-height: 100%; background-color: red; } #header { background-color: pink; height: 250px; } #main { padding-bottom: 150px; } #footer { position: relative; margin-top: -150px; height: 150px; background-color: yellow; } </style> </head> <body> <div id="wrapper"> <div id="header"> header </div> <div id="main"> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> <p>Lorem ipsum</p> </div> </div> <div id="footer"> footer </div> </body> </html> outra será usares javascript Edited June 3, 2015 at 01:15 PM by apocsantos geshi
HappyHippyHippo Posted June 3, 2015 at 08:47 AM Report #584142 Posted June 3, 2015 at 08:47 AM pesquisa na net por sticky footer, existem imensos sites a explicar como implentar IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
KTachyon Posted June 3, 2015 at 09:46 AM Report #584144 Posted June 3, 2015 at 09:46 AM Cria uma div relativa com a mesma altura do footer que vai ficar por debaixo do footer a cobrir esse espaço. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Recommended Posts