Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

dev2rev

Empresas B2B

Mensagens Recomendadas

dev2rev    0
dev2rev

Boas pessoal,

Preciso de uma empresa portuguesa B2B que actue como intermediário entre a minha empresa DEV2REV e a empresa cliente. Quero com isto, obter uma lista diária de projectos de desenvolvimento aos quais possa apresentar a proposta da minha empresa e com isto começar novos projectos.

Alguém conhece algo do género em Portugal?

System.out.println("Hugo Almeida");

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
dev2rev    0
dev2rev

Ninguem???

Vou tentar explicar melhor...

Neste momento, procuro uma empresa portuguesa que me permita obter novos projectos de desenvolvimento. Tenho conhecimento que na Europa existem algumas mas necessito de uma que se focasse mais no mercado nacional ou ibérico.

Para perceberem o que pretendo, vou dar um exemplo de uma empresa Belga que fornece este tipo de serviço: a empresa belga fornece diariamente uma lista de projectos para TI com uma descrição; nós como empresa de desenvolvimento, escolhemos um projecto que gostamos e entramos em contacto para podermos comunicar com o cliente; este contacto só é feito após pagamento de uma quantia à empresa intermédia; após o contacto se as duas empresas acordarem não acordarem nenhum negócio, o dinheiro é devolvido pela empresa intermédia à empresa de desenvolvimento. Note-se que este tipo de workflow é apenas um exemplo e que vocês poderão ter outra forma de trabalhar.

Se souberem de alguma empresa que trabalhe de forma semelhante e puderem indicar-me, ficava extremamente agradecido.

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    274
KTachyon

Eu não conheço empresas que façam (ou que dêem indicação de que façam) esse tipo de mediação. Mas existem muitas empresas que não têm capacidade para desenvolver novos projectos (mas que também não os podem rejeitar) que contratam empresas externas para isso (ou então vão às empresas de consultoria e "contratam-lhes" uma equipa). Claro que aqui não é propriamente a forma de negócio que andas à procura.

Sei que existem várias plataformas que listam esse tipo de projectos e depois a "empresa" (ou pessoa freelance) apresenta uma proposta e depois o cliente escolhe a que achar melhor de entre as propostas que receber. Este tipo de plataformas (tipicamente) dão algumas garantias desse género (e também dão garantias ao cliente). Assim de repente só me recordo do freelancer.com, mas com umas pesquisas no Google és capaz de encontrar mais umas dezenas de plataformas dessas. Isto já parece ser mais ao estilo daquilo que procuras.

Editado por KTachyon

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.