pedrotugo123 0 Denunciar mensagem Publicado 1 de Junho de 2015 (editado) Boa Tarde, queria utilizar uma estrutura de repetir, sempre que o CodCliente fosse repetido e aparece-se uma mensagem de erro, a indicar-me que o código já está a ser utilizado. Será que me podem ajudar, sff? Este é o código que tenho no botão "Adicionar": Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles BotaoAdicionar.Click If TextBoxCodCliente.Text <> Nothing And TextBoxNome.Text <> Nothing And ComboBoxSexo.Text <> Nothing And dtpdatadenascimento.Text <> Nothing And TextBoxMorada.Text <> Nothing And TextBoxLocalidade.Text <> Nothing And TextBoxTelemovel.Text <> Nothing And TextBoxEmail.Text <> Nothing Then Guardar_registo_cliente() ler_registo_clientes() Limpar_campos() Else mensagem = "Registo incompleto" & vbNewLine & "Todos os campos são de preenchimento obrigatório." titulo = "Registo de Clientes" botoes = MessageBoxButtons.OK icone = MessageBoxIcon.Error MessageBox.Show(mensagem, titulo, botoes, icone) End If End Sub Obrigado! Editado 1 de Junho de 2015 por apocsantos geshi Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
He B TeMy 37 Denunciar mensagem Publicado 1 de Junho de 2015 uh... estás a gravar onde? If CodCliente.Text = "registo" Then 'Resto do código Metes num 'loop' dependendo de onde tiveres a gravar. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
pedrotugo123 0 Denunciar mensagem Publicado 1 de Junho de 2015 Estou a utilizar ficheiros para guardar, e vou experimentar agora, já digo alguma coisa! Desde já um grande obrigado! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
pedrotugo123 0 Denunciar mensagem Publicado 2 de Junho de 2015 (editado) Boas Noites, testei agora e deu certo, muitíssimo obrigado, amigo! Deixo aqui o código para quem precisar também: Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles BotaoAdicionar.Click If TextBoxCodCliente.Text = rc.codcliente Then mensagem = "Erro no Registo" & vbNewLine & "Já está a ser utilizado o código em outro cliente" titulo = "Registo de Clientes" botoes = MessageBoxButtons.OK icone = MessageBoxIcon.Error MessageBox.Show(mensagem, titulo, botoes, icone) Else If TextBoxCodCliente.Text <> Nothing And TextBoxNome.Text <> Nothing And ComboBoxSexo.Text <> Nothing And dtpdatadenascimento.Text <> Nothing And TextBoxMorada.Text <> Nothing And TextBoxLocalidade.Text <> Nothing And TextBoxTelemovel.Text <> Nothing And TextBoxEmail.Text <> Nothing Then Guardar_registo_cliente() ler_registo_clientes() Limpar_campos() Else mensagem = "Registo incompleto" & vbNewLine & "Todos os campos são de preenchimento obrigatório." titulo = "Registo de Clientes" botoes = MessageBoxButtons.OK icone = MessageBoxIcon.Error MessageBox.Show(mensagem, titulo, botoes, icone) End If End If End Sub Editado 2 de Junho de 2015 por apocsantos geshi Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites