Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Silvex M

[Resolvido] Criando site com IIS7 | dúvida no endereço do site

Mensagens Recomendadas

Silvex M    0
Silvex M

Boas,

Esta é a primeira vez que faço um site, isto é, não tenho conhecimentos em html então estudei alguns templates alterei algumas coisas e está funcional com acesso do exterior (utilizei o IIS7 para poder publicá-lo através do meu pc), entretanto surgiu-me um problema que não estou a conseguir contornar....

Pretendo alterar o nome do site, ou melhor, em vez de dar o endereço http://xxx.xx.xxx:80 queria dar o endereço tipo http://www.omeusite.com, como posso fazer isso?

Esperando qualquer ajuda.

Cumps,

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa noite,

Se queres alterar o endereço apenas localmente (no teu computador), podes resolver isso editando o ficheiro hosts e acrescentando uma entrada.

127.0.0.1 http://www.omeusite.com

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Silvex M    0
Silvex M

Boa noite Apocsantos,

Sim eu já tinha acrescentado essa linha ao ficheiro hosts mas só funciona localmente, eu queria alterar o endereço para quem acede do exterior.

Agora resta-me saber se terei de criar alguma coisa para esse efeito?

Cumprimentos,

Silva

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Silvex M    0
Silvex M

Bom dia,

Descupa a pergunta mas posso criar o meu próprio domínimo, ou terei de me registar em algum?

Nunca mexi nestas coisas...

Cumps,

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa tarde,

Ou usas um serviço tipo no-ip ou dyndns, o que não me parece uma boa opção para um alojamento de um site real.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knot    6
Knot

Tu não podes criar domínios ao teu gosto para as pessoas acederem de fora.

Podes é comprar um dominio .pt, .com, etc e depois apontar esse domínio para o IP do teu computador, caso tenhas um IP fixo.

Podes obter um domínio grátis daqueles com nomes esquisitos tipo meu_site.dominiogratis.com e depois apontar para o IP do teu computador, caso tenhas um IP fixo.

Caso não tenhas um IP fixo no teu computador (o que é mais provável) podes utilizar serviços do tipo serviço tipo no-ip ou dyndns que controlam a tua mudança de IP e sempre que mudas de IP eles alteram os valores automaticamente.

Por fim o mais simples, mais eficaz e sem dores de cabeça, mas com valores associados é comprares um dominio+alojamento e colocares lá o teu site. Por 20-40 euros/ano fazes a festa.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Silvex M    0
Silvex M

Boa noite,

Desde já agradeço a todos a vossa ajuda, agora já entendi como isto funciona, não queria para já estar a pagar para ter uma alojamento, acabei por utilizar um dos meus pc's como servidor.

Em relação ao domínio eu tinha uma ideia diferente da realidade mas com as vossas dicas acabei por procurar e me registar no www.pt.vu e desta forma consegui um domínio gratuito e sem publicidades penduradas no site.

A minha praia é mais vb.net, mas estou curioso na construção de sites e está a dar luta....é uma nova linguagem para mim! :)

Muito obrigado a todos.

Cumprimentos,

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.