Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Silvex M

[Resolvido] Criando site com IIS7 | dúvida no endereço do site

Mensagens Recomendadas

Silvex M    0
Silvex M

Boas,

Esta é a primeira vez que faço um site, isto é, não tenho conhecimentos em html então estudei alguns templates alterei algumas coisas e está funcional com acesso do exterior (utilizei o IIS7 para poder publicá-lo através do meu pc), entretanto surgiu-me um problema que não estou a conseguir contornar....

Pretendo alterar o nome do site, ou melhor, em vez de dar o endereço http://xxx.xx.xxx:80 queria dar o endereço tipo http://www.omeusite.com, como posso fazer isso?

Esperando qualquer ajuda.

Cumps,

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa noite,

Se queres alterar o endereço apenas localmente (no teu computador), podes resolver isso editando o ficheiro hosts e acrescentando uma entrada.

127.0.0.1 http://www.omeusite.com

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Silvex M    0
Silvex M

Boa noite Apocsantos,

Sim eu já tinha acrescentado essa linha ao ficheiro hosts mas só funciona localmente, eu queria alterar o endereço para quem acede do exterior.

Agora resta-me saber se terei de criar alguma coisa para esse efeito?

Cumprimentos,

Silva

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Silvex M    0
Silvex M

Bom dia,

Descupa a pergunta mas posso criar o meu próprio domínimo, ou terei de me registar em algum?

Nunca mexi nestas coisas...

Cumps,

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa tarde,