Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Retsu9

CMS made simple

Mensagens Recomendadas

Retsu9

boas, alguem aqui trabalha com a plataforma cms made simple? eu desconhecia mas no meu atual estágio utilizam.

a minha questão é, como edito ficheiros php, como o index.php por exemplo ? isto nao tem como não me permite fazer muita coisa, eu ja descarreguei o ficheiro index que estava na raiz para o pc atraves da funçao "Guardar pagina como..." edito e depois na plataforma CMS apago e substituo pelo que editei, mas depois o site perde funcionalidades portanto nao posso usar desta forma...alguma dica?

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
XsTeAl

Os ficheiros PHP são intepretados no lado do SERVIDOR, tu como cliente de um site só vez a parte CLIENTE de um site, ou seja HTML, CSS e JS. Para utilizares ficheiros PHP precisas de criar um pequeno servidor, no teu computador por exemplo (vê o wamp). Para descarregares os ficheiros PHP do SERVIDOR só usando a comunição com o SERVIDOR via FTP. Pelo o browser normal não cosegues!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.