Fatasy Posted May 29, 2015 Report Share Posted May 29, 2015 Bom dia, boa tarde, boa noite a todos! olá pessoal eu sou programador junior, e estou com um dúvida é possivel alterar o servidor DNS com um button ? exemplo o Usuário da um Clique e o servidor DNS é alterado para o do Google 8.8.8.8 8.8.4.4 Se for possivel, como fazer ? desde já obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpcarvalho1992 Posted May 29, 2015 Report Share Posted May 29, 2015 (edited) Bom dia, já conheces o System.management? Explora um bocado, se não conseguires, eu dou-te uma ajudinha 😉 Edited May 29, 2015 by jpcarvalho1992 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fatasy Posted May 29, 2015 Author Report Share Posted May 29, 2015 (edited) Bom dia, já conheces o System.management? Explora um bocado, se não conseguires, eu dou-te uma ajudinha 😉 Muito Obrigado <3 devo postar código que eu usei aqui ? para ajudar o proximo ? vlw <3 Edited May 29, 2015 by Fatasy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution apocsantos Posted May 29, 2015 Solution Report Share Posted May 29, 2015 Boa tarde, Já tentas-te correr um script de powershell que faça isso ? Podes executar scripts de powershell dentro de aplicações .net, receber o output do script para a app, etc... Além disso, tarefas como trocar os servidores de DNS fazem-se bem com powershell Imports System.Collections.trunkectModel Imports System.Management.Automation Imports System.Management.Automation.Runspaces Imports System.Text Imports System.IO Dim pwscript As String pwscript = "Set-DNSClientServerAddress –interfaceIndex 1 –ServerAddresses (“8.8.8.8”,”8.8.4.4”)" Private Function RunPSScript(ByVal pwscript As String) As String Dim ThisScriptRunSpace As Runspace = RunspaceFactory.CreateRunspace() Dim ThisStringBuilder As New StringBuilder() Dim SuperMario As Pipeline = MyRunSpace.CreatePipeline() Dim gsr As Collection(Of PStrunkect) = SuperMario.Invoke() ThisScriptRunSpace.Open() SuperMario.Commands.AddScript(pwscript) ThisScriptRunSpace.Close() For Each trunk As PStrunkect In gsr ThisStringBuilder.AppendLine(trunk.ToString()) Next Return ThisStringBuilder.ToString() End Function 'Kazaar Cordiais cumprimentos, Apocsantos 1 Report "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fatasy Posted May 29, 2015 Author Report Share Posted May 29, 2015 (edited) Boa tarde, Já tentas-te correr um script de powershell que faça isso ? Podes executar scripts de powershell dentro de aplicações .net, receber o output do script para a app, etc... Além disso, tarefas como trocar os servidores de DNS fazem-se bem com powershell [/code] Muito Obrigado, é bom saber que existe um fórum tão bom, com administradores ativos, eu fiz essa mesma perguta no fórum do msdn e ta lá até hoje nem uma resposta. Vou usar o seu código é bem mais simples do que o meu, obrigado Edited May 29, 2015 by Fatasy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts