Fatasy Posted May 29, 2015 at 03:29 AM Report #583927 Posted May 29, 2015 at 03:29 AM Bom dia, boa tarde, boa noite a todos! olá pessoal eu sou programador junior, e estou com um dúvida é possivel alterar o servidor DNS com um button ? exemplo o Usuário da um Clique e o servidor DNS é alterado para o do Google 8.8.8.8 8.8.4.4 Se for possivel, como fazer ? desde já obrigado.
jpcarvalho1992 Posted May 29, 2015 at 08:16 AM Report #583931 Posted May 29, 2015 at 08:16 AM (edited) Bom dia, já conheces o System.management? Explora um bocado, se não conseguires, eu dou-te uma ajudinha 😉 Edited May 29, 2015 at 08:17 AM by jpcarvalho1992 1 Report
Fatasy Posted May 29, 2015 at 09:44 AM Author Report #583935 Posted May 29, 2015 at 09:44 AM (edited) Bom dia, já conheces o System.management? Explora um bocado, se não conseguires, eu dou-te uma ajudinha 😉 Muito Obrigado <3 devo postar código que eu usei aqui ? para ajudar o proximo ? vlw <3 Edited May 29, 2015 at 10:02 AM by Fatasy
Solution apocsantos Posted May 29, 2015 at 02:19 PM Solution Report #583942 Posted May 29, 2015 at 02:19 PM Boa tarde, Já tentas-te correr um script de powershell que faça isso ? Podes executar scripts de powershell dentro de aplicações .net, receber o output do script para a app, etc... Além disso, tarefas como trocar os servidores de DNS fazem-se bem com powershell Imports System.Collections.trunkectModel Imports System.Management.Automation Imports System.Management.Automation.Runspaces Imports System.Text Imports System.IO Dim pwscript As String pwscript = "Set-DNSClientServerAddress –interfaceIndex 1 –ServerAddresses (“8.8.8.8”,”8.8.4.4”)" Private Function RunPSScript(ByVal pwscript As String) As String Dim ThisScriptRunSpace As Runspace = RunspaceFactory.CreateRunspace() Dim ThisStringBuilder As New StringBuilder() Dim SuperMario As Pipeline = MyRunSpace.CreatePipeline() Dim gsr As Collection(Of PStrunkect) = SuperMario.Invoke() ThisScriptRunSpace.Open() SuperMario.Commands.AddScript(pwscript) ThisScriptRunSpace.Close() For Each trunk As PStrunkect In gsr ThisStringBuilder.AppendLine(trunk.ToString()) Next Return ThisStringBuilder.ToString() End Function 'Kazaar Cordiais cumprimentos, Apocsantos 1 Report "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Fatasy Posted May 29, 2015 at 04:25 PM Author Report #583954 Posted May 29, 2015 at 04:25 PM (edited) Boa tarde, Já tentas-te correr um script de powershell que faça isso ? Podes executar scripts de powershell dentro de aplicações .net, receber o output do script para a app, etc... Além disso, tarefas como trocar os servidores de DNS fazem-se bem com powershell [/code] Muito Obrigado, é bom saber que existe um fórum tão bom, com administradores ativos, eu fiz essa mesma perguta no fórum do msdn e ta lá até hoje nem uma resposta. Vou usar o seu código é bem mais simples do que o meu, obrigado Edited May 29, 2015 at 04:26 PM by Fatasy
Recommended Posts