Ir para o conteúdo
for

[Resolvido] Como criar a melhor estrutura

Mensagens Recomendadas

for

Boas pessoal.

Preciso de uma pequena ajuda para selecionar um problemazito num projeto java tenho um tipo que esta dividido em varios exemplo:

X(tipo) contem -> A(tipo mais generico(tdos podem ter varios valores aqui dentro)) -> B -> C -> D estes sao os tipos que podem pertencer a "X".

"A" é o mais generico e vai descendo, "B" tem de pertencer a um tipo de "A", se for "C" tem de pertencer a um tipo de "A" e outro tipo de "B" caso selecione o tipo "D", tenho de dizer que tipos pertence para tras mas se selecionar A, ja não preciso obrigatoriamente de dizer que tipos tem para a frente. Objectivo é se eu mais tarde quiser listar algo desses tipos, por exemplo se for um tipo A mostra tudo o resto que pertence a esse tipo.

Ja pensei em criar varias classes para cada tipo, mas acho que não é a melhor solução.

Alguem me consegue ajudar?Espero ter conseguido me explicar aguardo ajudas.

cumps ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
for

Vou tentar me explicar melhor :)

Tenho 4 tipos que podem ser: "A", "B", "C", "D".

Estes tipos seguem uma sequencia, A > B > C > D , logo eu se inserir algo do tipo "D" devo obrigatoriamente de inserir algo A, B, C, caso insira algo do tipo B, tenho de inserir algo do tipo "A" apenas.

Fiz me explicar melhor?

Não queria estar a mostrar o enunciado, pois é algo bem mais complexo e apenas queria uma ajuda como estruturar isto.

Obrigado pelas ajudas, cumps ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
for

Ninguem tem uma sugestão para uma possivel estrutura?

Ainda não consegui resolver o problema...

Editado por for

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Sabes o que é herança ?? Acho que devias estudar o conceito! Certamente muito de ajudaria a entender como resolver o enunciado.

Basicamente tens de criar as classes A, B, C e D.

classe a:

public class aTeam
{
   private int  x;
   private int y;

/**
 * Construtor
 * @param x
 * @param y
 */
   public ponto(int xx, int yy)
   {
    this.x=xx;
    this.y=yy;
   }

Classe B:

public class classeb extends aTeam{

private aTeam theAteam;
   private int xxb;
   /**
 *
 * @param aTeam
 * @param xb
 */
   public classeB(aTeam theAteam, int xb)
   {
    super (theAteam);
    this.xxb = xb;
   }

E assim por diante.

Vais aplicando herança, por forma a construires a estrutura que queres.

Aproveita e vê a wiki da comunidade! Lá tens o que precisas para entender. http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_geral:java:tutorial:041_jpooheranca

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
for

Boa noite.

Obrigado pela ajuda, essa é a abordagem que estou a utilizar, mas não acho que seja a forma mais correcta, por isso estava a procura de outras soluçoes.

Minha ideia era conseguir utilizar uma enum para A,B,C,D e depois chamar essa enum que é o tipo e depois por exemplo um inteiro, objectivo era conseguir saber que se fosse tipo B, tinha de ter algo do tipo A tambem..

Sendo assim acho que vou continuar com esta abordagem visto que não sou o unico a ter..

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Cumps ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.