Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sabrosa

Atualizar duas forms abertas em tempo real

Mensagens Recomendadas

Sabrosa

Boa noite malta,

Tenho uma questão que inside no seguinte:

Tenho duas Forms que estão abertas ao mesmo tempo, em que a form1 serve para desenhar linhas, numa picturebox (sendo que cada linha tem um ponto inicial e um ponto final designados por nós) e a form2 também contém uma picturebox onde mostra o nó inicial (ponto inicial) da linha selecionada na form1.

Basicamente o que pretendo é saber como atualizar a picturebox da form2, que mostra o nó inicial da linha selecionada, ao selecionar outra linha desenhada na form1, isto sempre com as duas forms abertas ao mesmo tempo (lado a lado).

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
He B TeMy

Tás a desenhar como? Tens algum evento em que te diga que neste momento estás a desenhar? Se sim, podes actualizar lá a picturebox do form2 se o form2 for uma instância na class do Form1, ou seja... se tiveres a fazer isto:

dim form2 as new NomeDoForm()
form2.Show()

Podes chamar a picturebox por aqui e actualizar...

form2.picturebox1.nomedometodo

Entendes o que quero dizer? Isto se tiveres a detectar que estás a desenhar, nunca fiz nada desse género por isso não estou a ver exactamente, mas espero não estar muito longe do que pretendes.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.