Ir para o conteúdo
jfosorio

Asus K550JK-XO172H vs Toshiba P50-B-11L

Mensagens Recomendadas

jfosorio

Boa tarde,

No sábado passado, comprei um Toshiba P50-B-11L, para aproveitar a promoção da FNAC, que estava a fazer um desconto de 200€. Contudo, estou bastante desiludido com a performance. É muito lento a iniciar aplicações básicas (por ex, uma browser), o mouse pad está sempre a encravar e o ecrã, apesar de ser full hd, não é anti-reflexo e tem sérios problemas de back light bleeding.

Estou a ponderar trocar pelo Asus K550JK-XO172H, já que neste momento, está ao mesmo preço do Toshiba (899,99€), mas estou um pouco indeciso, por causa do monitor não ser full hd e o processador ser (muito) ligeiramente inferior. A gráfica é um ligeiramente melhor, mas tabém, estamos a falar de um portátil 225g mais pesado e com cerca de metade da autonomia do Toshiba.

Se alguém poder dar um feedback, agradecia.

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Experimentaste desinstalar o bloatware que costuma vir com os portáteis?

Infelizmente isto não é incomum precisamente por causa das modificações que as marcas se metem a fazer ao OS (e não só por causa do bloatware).

Uma dica: verifica no Gestor de Tarefas se a CPU e/ou o Disco estão a ser bastante utilizados e, em caso afirmativo, quais são os processos que estão a exigir tamanho uso. Essa lentidão é clássica de um uso excessivo de disco por parte de outros processos.

Quanto ao Asus, não comento muito. Tenho um Asus - não esse modelo - e estou satisfeito.

O facto do processador ser muito ligeiramente inferior penso que seja apenas pura matemática. Não é 0,1 GHz que vai retirar performance - aquilo que limita mais a performance num computador desses é o disco: em ambos é um HDD 5400 RPM.

Cumprimentos.

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jfosorio

O facto do processador ser muito ligeiramente inferior penso que seja apenas pura matemática. Não é 0,1 GHz que vai retirar performance.

Exato. O que me põe indeciso são mesmo as questões relacionadas com a autonomia e a portabilidade. Acho que vou ficar com o Toshiba, mas a questão do ecrã está a por-me doido. Liguei para a Assistência Técnica da Toshiba e eles dizem que resolvem, mas isso vai implicar ficar pelo menos 1 semana sem computador...

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.