ruben007 Posted May 23, 2015 Report Share Posted May 23, 2015 Alguém me consegue explicar como posso fazer o meu url de isto: localhost/test_mvc/index.php?path=user para: localhost/test_mvc/user Eu sei que tenho que alterar a página htacess, mas não percebo muito bem disto, será que me podiam ajudar? Tenho que ter algum tipo de classe? e que classe? Link to comment Share on other sites More sharing options...
capesone Posted May 25, 2015 Report Share Posted May 25, 2015 (edited) Pesquisa sobre o ModRewrite em especifico. Depois para ler os Gets usas a mesma forma tradicional. RewriteEngine On RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f #condiciona ficheiros RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d #condiciona directorios RewriteCond %{REQUEST_URI} !\.(gif|jpg|png|css)$ [NC] #condiciona extençoes de ficheiros RewriteRule ^/ajx$ /dir/file.php [L] #Previne conflito com o ajax, em conjunto com um if adicionado a baixo RewriteRule ^/adm/(.*)$ /adm_dir/index.php?geter=$1 [L] #Previne que o directorio de adminstraçao esteja a ser enviado para o index normal do site RewriteRule ^([^/]+)/(.*)$ index.php?action=$1&parm=$2 [L] #Reescreve todo o outro conteudo que nao seja identificado acima. Para carregar por exemplo uso uma pequena funcao: function start(){ loader::data_get(); #qual area a carregar? loader::patch_b(); #constroi patchs a carregar #verifica se é ajax if(!empty($_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']) && strtolower($_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']) == 'xmlhttprequest') { require_once('processer.php'); }else{ #se ficheiro do tema existir, entao carrega-o if(file_exists($this->patch_loader['t_file'])) $this -> p_layout = require_once($this->patch_loader['t_file']); else $this->error = "O ficheiro de temas não foi encontrado!<br/>"; } } function data_get(){ #accao if(isset($_GET['action'])){ $this -> action=$_GET['action']; if(empty($this -> action) || $this -> action == null || $this -> action == "") $this -> action = "home"; }else $this -> action="home"; #parametros if(isset($_GET['parm'])){ $this -> parms = explode("/", $_GET['parm']); foreach($this -> parms as $key => $value){if(empty($value) || $value == null || $value=="") unset($this -> parms[$key]);} }else $this -> parms = null; } Nao te esqueças de adaptar para as tuas necessidades. Edited May 25, 2015 by capesone Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts