Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago Coelho

Iniciante em java e tenho bastantes duvidas

Mensagens Recomendadas

Tiago Coelho    0
Tiago Coelho

Boas pessoal estou me a iniciar no java , mais respectivamente em programaçao de andoid , bem gostava de saber o que é e o que fazem as seguintes instruções

Expliquem devagar e troquem isto por miudos porfavor

SurfaceView

SurfaceHolder.Call back

SurfaceChanged

o que é o Super()

O que guarda as variaveis do tipo Context

getHolder().addcallback(this)

e porque que quando cremos dar um valor a uma variavel colocamos this.x= x; o que é que o this faz?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
caxinaswin    0
caxinaswin

Eu sugeria te leres algo mais relacionado com a orientação a objetos em Java antes de comecares com algo do genero posso te dizer que o this.x tem a ver com o fato de a variável x ser privada e uma forma de distinguir variáveis com o mesmo nome publicas e privadas é através do this

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    312
Rui Carlos

Como foi dito, não estás a começar a aprender programação da forma mais correcta. Esquece Android para já. Enquanto não dominares o básico de programação, não faz sentido focares numa plataforma específica.

[...] posso te dizer que o this.x tem a ver com o fato de a variável x ser privada e uma forma de distinguir variáveis com o mesmo nome publicas e privadas é através do this

Parece-me que trocaste privada com não local :) O this é usado para aceder a variáveis/atributos da classe, mesmo quando existe uma variável local a um determinado método com o mesmo nome.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

Eu ja estudo programaçao a 2 anos , mas nao tenho expriencia nenhuma em java orientado a objectos

nao invalida o que o Rui Carlos disse

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.