Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

diogofd8

Trabalho sobre trie

Mensagens Recomendadas

diogofd8

Boas!

Tenho um exercício onde devo desenvolver várias funções para criar um motor de pesquisa baseado em trie. Para além de não perceber muito bem como está tudo organizado, algumas funções como as que tenho que desenvolver para "util.c" estão a dar-me erros que nem com a ajuda do gdb consegui perceber.

Alguém tem paciência suficiente para ler um pdf de 2 páginas com informações sobre o trabalho e depois ainda ter a maçada de ler os ficheiros .c localizados em trabalho3/src nos quais fui trabalhando e me dar uma ideia do que estou e não estou a fazer bem?

le_palavra

le_linha

adiciona_palavra

adiciona_ocorrencias

index_documentos

pesquisa

mínimo

máximo

Andei já a planear e a escrever algum código, no entanto nos testes que faço, os outputs não andam a sair como devem.

Foram estas as funções que tentei fazer e não fiquei satisfeito com o resultado.

"Welp!"

https://drive.google.com/folderview?id=0BxkX7kAPTPBOfmFsMVh5djV3NVc5cHlZQVhVU2E0cHR6dzJHT3E3WFdXc0VPN29LMnUtVFE&usp=sharing

Está tudo aqui no drive.

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda fornecida :)

Editado por diogofd8

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

em vez de pedires às pessoas para lerem linhas e linhas de código, diz o que deveria aparecer e o que aparece ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diogofd8

Aparecem segmentation fault e outras coisas do género.

Um erro que tenho vindo a constatar no le_palavra é que leio chars de um ficheiro de texto até \n (inclusive) para uma variavel.

Depois dessa variável adiciono para um vetor sempre na posição seguinte.

Acontece que quando meto o \n lá, apesar de ter a memória alocada apenas para os caracteres que lá estão, aparece-me algo do género "abc\nQ\r\002"

Estou em máquina virtual, é dificil por prints e esse tipo de coisas, daí a achar que correr tudo no terminal torna mais fácil para detetar os meus erros.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diogofd8

A cena é que eu também não sei. O programa do main.c não fui eu que fiz, eu só tenho que fazer as funções. Se uma não funcionar e der seg fault eu não sei qual é.

Com o gdb chego até à leitura (le_palavra e le_linha) e dá uns erros que já descrevi no post acima. Não tenho a minima forma de saber se as outras funções funcionariam bem porque para as testar bem teria que ter estas a dar bem ja as outras usam estas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

então faz assim : em vez de pores o código nos ficheiros todos, coloca no mesmo link um zip/rar/ou um arquivo qualquer com todos os ficheiros

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.