Flashe Posted January 12, 2007 at 09:42 AM Report #75857 Posted January 12, 2007 at 09:42 AM Bons dias caros amigos.. bem mais uma vez vou fazer um teste de programação e claro mais uma vez não entendo nada disto..A materia é shell script,C e linha de comandos e o teste é assim: 1 – Qual o resultado da seguinte sequência de comandos Windows: For %i in (*.JPG) do mspaint /p %i 2 – Em duas linhas escreva os comandos CMD Windows para ler para uma variável um nome e depois mostra-lo. 3 – Em C, qual o significado de: #include<stdio.h 4 – No Unix, o BASH facilita o uso de Job control a)O que significa neste contexto JOB control b)O que faz o comando fg 5 – Escrever um script de shell para apresentar uma mensagem diferente em função da hora do sistema: -Bom dia -Bom almoço -Boa tarde -Boa noite Quem puder ajudar-me agradecia [[]] grats ?
Triton Posted January 12, 2007 at 10:03 AM Report #75860 Posted January 12, 2007 at 10:03 AM 1 - Imprime todos os JPEGs existentes no directório. 2 - Para mostrar o nome usas o comando echo. 3 - Vai incluir o ficheiro stdio.h no ficheiro onde o invocaste. É o ficheiro header associado ao standard input / output. 4 - Job control refers to the ability to selectively stop (suspend) the execution of processes and continue (resume) their execution at a later point. A user typically employs this facility via an interactive interface supplied jointly by the system's terminal driver and Bash. fg fg [jobspec] Bring jobspec into the foreground and make it the current job. If jobspec is not supplied, the current job is used. 5 - Não sei Shell scripting, mas deve ser algo do género: #!/bin/sh # variavel hora: hora=12 if [ $hora > 12 ] ; then echo "Boa tarde," fi <3 life
Hipnoted Posted January 12, 2007 at 10:35 AM Report #75870 Posted January 12, 2007 at 10:35 AM Em relação ao shell script é quase isso, mas convinha saberes a hora do sistema actual em vez de meter uma variável a tomar o valor. Ma spegando no que o Triton fez: #!/bin/bash # variavel hora: hora=12 if [ $hora > 0 ] then echo "Bom dia," fi if [ $hora > 11 ] then echo "Bom almoço," fi if [ $hora > 13 ] then echo "Boa tarde," fi if [ $hora > 20 ] then echo "Boa noite," fi acho que já dá para desenrascar, mas não está certo porque também não pude testar (agora estou em Windows). Agora tens de adaptar isso melhor 🙂 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Triton Posted January 12, 2007 at 10:42 AM Report #75872 Posted January 12, 2007 at 10:42 AM Eu ainda estive a pesquisar como obter a hora do sistema apartir da bash, mas não encontrei nada. <3 life
Hipnoted Posted January 12, 2007 at 12:41 PM Report #75890 Posted January 12, 2007 at 12:41 PM Eu ainda estive a pesquisar como obter a hora do sistema apartir da bash, mas não encontrei nada. Se executarmos o comando date aparece a data e a hora. Para sacar só o campo da hora podemos fazer: date | tr -s " " | cut -f4 -d ' ' Mas ai ficamos com um formato inválido para comparar. por isso é melhor pegar só nas horas: date | tr -s " " | cut -f4 -d ' ' | cut -c1,2 Logo vou tentar resolver isto como deve de ser. 🙂 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Rui Carlos Posted January 12, 2007 at 02:20 PM Report #75905 Posted January 12, 2007 at 02:20 PM comando para ir buscar a hora: date +%H Rui Carlos Gonçalves
Hipnoted Posted January 12, 2007 at 03:05 PM Report #75914 Posted January 12, 2007 at 03:05 PM Aqui está o script completo: #!/bin/bash hora=$(date +%H) echo $hora if [ $hora -ge 20 ] then echo 'Boa noite' elif [ $hora -gt 13 ] then echo 'Boa tarde' elif [ $hora -gt 11 ] then echo 'Bom almoço' elif [ $hora -ge 0 ] then echo 'Bom dia' fi "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Recommended Posts