Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

dianaemanuel

Erro de memória insuficiente

Mensagens Recomendadas

dianaemanuel    0
dianaemanuel

Bons dias,

Tenho uma página aspx que tem um cabeçalho, Corpo e Rodapé, e tem um css que define o tamanho da página, no corpo desta página tenho uma listvew, que neste caso vai ter muitos registos (mais de 2000).

Para esta página eu tenho um código em javascript que me cria novos elementos com base na copia dos que já existem na página e o que pretendo é que, quando o número de registo da lista excede o tamanho limite da página, me crie uma nova página com o cabeçalho e rodapé igual e com o resto das linhas que não cabiam na outra página.

Isto funciona para mais ou menos 5/10 páginas mas para muito mais que isso já não funciona e está a dar o seguinte erro: Não existe memória suficiente para terminar esta operação.

Conseguem me ajudar?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
siul72    2
siul72

Provavelmente o erro é porque queres passar todos esses registos para o Cliente, mas a maquina do Cliente não tem memoria suficiente, ou pelo menos na definição do browser/js , "what ever"

Uma forma mais correcta de resolver o problema é utilizar "lazy load", isto é o Servidor sö enviar os dados suficientes que estao a ser visualizados, para tal podes de criar as "paginas" do lado do Servidor e quando enviar a pagina respetiva quando o utilizador pede.

Se pesquisares na net por "aspx listview lazy load" encontras informação mais especifica.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.