Ir para o conteúdo
Senavor

Custo do site

Mensagens Recomendadas

Senavor    0
Senavor

Bom dia a todos,

eu estou a desenvolver um site que permite gestao total de cliente que por la passam, para alem disso o site tem bastantes css e jQuery e como é obvio para a gestao usei tabelas da base de dados mysql e a estrutura ta toda em php. A pessoa que requesitou este site pediu me para eu dizer o preço, mas como é o meu primeiro projeto que vou vender nao sei o preço medio do tipo de coisa que estou a fazer.

Alguem me podia dar uma ajuda com o preço que deveria pedir se faz favor?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock    169
bioshock

Dizer que o site permite gestão de clientes é muito incompleto. Sem perceber o que realmente o site faz é atirar valores para o ar sem fazerem sentido.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Senavor    0
Senavor

cada funcionario tem um id e os respetivos dados, com foto, podemos alterar os dados, consulta-los e apagar, grava isso tudo na tabela e apresenta no site, o nome do funcionario na tabela é um botao que ao primir teremos acesso aos seus dados pessoais, o historico de clientes registado na tabela pode ser convertido para pdf ou excel caso o funcionario necessite de imprimir, tem um calendario de marcaçoes em java e tem sistema de compra de produtos vendidos que ficará registado na ficha do cliente, o site é feito para o lado do funcionario que trabalha na receção e tambem terá um sistema de log in. basicamente mais coisa menos coisa é isso.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock    169
bioshock

Podes então optar por determinar os teus custos de desenvolvimento da seguinte forma:

Custo desenvolvimento   = Tempo (em horas) de desenvolvimento * Custo (por hora)
Custo desenvolvimento  += Total gastos ambiente (Luz, água, transportes)
Custo desenvolvimento  += Total gastos produção (domínio, alojamento, template, manutenção)
Custo desenvolvimento  += Factor lucro 

----- Exemplo ------

Total   = 48 * 6,50            -> 312.00€
Total  += 15.00                -> 327.00€
Total  += 100.00               -> 427.00€
Total  += 200.00               -> 627.00€

Total final: 627.00€

Agora cabe-te a ti mexer com o valor referente a cada hora de trabalho e o valor de lucro.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    274
KTachyon

+ IVA

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito    51
passarito

Podes então optar por determinar os teus custos de desenvolvimento da seguinte forma:

Custo desenvolvimento = Tempo (em horas) de desenvolvimento * Custo (por hora)
Custo desenvolvimento += Total gastos ambiente (Luz, água, transportes)
Custo desenvolvimento += Total gastos produção (domínio, alojamento, template, manutenção)
Custo desenvolvimento += Factor lucro

----- Exemplo ------

Total = 48 * 6,50 -> 312.00€
Total += 15.00 -> 327.00€
Total += 100.00 -> 427.00€
Total += 200.00 -> 627.00€

Agora cabe-te a ti mexer com o valor referente a cada hora de trabalho e o valor de lucro.

Boas,

isto realmente está tudo ao contrário... um pedreiro, canalizador ou afins levam 10€ a 15€ por hora de trabalho sem necessitarem de tirar um curso superior. Um programador, leva 6.50€ e se calhar vão dizer que é um roubo!

Desculpem o off-topic mas tinha que desabafar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    274
KTachyon

Tecnicamente não precisas de um curso superior para fazer um site. Mas, não te esqueças do IVA. O valor acaba por ficar maior quando o adicionas à equação.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito    51
passarito

Aquilo foi um desabafo. Não queria agitar as águas mesmo sabendo que o poderia fazer.

Sei que cada um pode ajustar o preço a seu gosto, resta saber se vai conseguir vender o seu peixe ou não.

Mas onde queria chegar, é que hoje em dia o saber parece que é mais uma obrigação do que uma qualidade, logo não representa valor monetário.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

isto realmente está tudo ao contrário... um pedreiro, canalizador ou afins levam 10€ a 15€ por hora de trabalho sem necessitarem de tirar um curso superior. Um programador, leva 6.50€ e se calhar vão dizer que é um roubo!

+ IVA

Total : 627.00*1.23 = 771.21

Total por hora : 771.21 / 48 = 16€

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    274
KTachyon

Há mais dinheiro onde é preciso skills mais avançados. O tempo do dinheiro a fazer websites já passou. A quantidade de skills necessária para fazer websites não é muito elevada e há muita gente que é capaz de o fazer, logo e normal que o mercado responda com uma redução do valor. Se estiveres a trabalhar numa área com menos gente com skills para executar as tarefas necessárias, o valor é potencialmente mais alto. Por exemplo, desenvolver para iOS, já recebi várias ofertas para freelance a começar acima dos 40€/hora. Bem negociadas é possível que pudessem atingir valores bem mais altos.

Mas, relativamente aos websites, a maioria dos clientes que procuram pessoal freelance para o fazer não sabem bem o que querem. Também tens que saber vender o teu peixe e mostrar que os teus skills produzem melhores produtos que o pessoal que anda para aí a fazer sites a 6.5€/hora.

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.