Ir para o conteúdo
alpharroba

Duvida sobre dominios e subdominios (godaddy)

Mensagens Recomendadas

alpharroba    0
alpharroba

Boas,

Não sei se é o local ideal para este post, caso não seja peço desculpa.

É o seguinte, tenho 2 dominios no godaddy (dominio A e dominio B) e um alojamento, que tem como dominio principal o dominio A.

Tentei e cheguei a conclusão que eu não sei ou não consigo criar dentro do alojamento do Dominio A, um dominio adicional (que ficaria como www.dominiob.com).

Ou seja ter o A e B no mesmo alojamento.

Também gostaria de saber se é possivel criar um subdominio e atribuir-lhe um dominio. Do genero, criava o subdominio www.segundo.dominioa.com e depois podia aceder a ele atraves de www.dominiob.com.

Peço desculpa se estiver a ser um pouco confuso.

Obrigado.

Editado por alpharroba

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
siul72    2
siul72

Um subdominio como o proprio nome indica pertence a um determinado dominio, se o teu "segundo" é subdominio de .dominioa.com nao pode ser tambem subdominio de dominiob.com

O que podes fazer é um "redirect", criando dois subdominios segundo.dominioa.com e segundo.dominiob.com em que segundo.dominiob.com aponta para segundo.dominioa.com

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    312
Rui Carlos

A possibilidade de adicionar um segundo domínio a um mesmo alojamento depende das condições do serviço e do que o segundo domínio é suposto fazer.

Normalmente os planos de alojamento definem os limites para Addon Domains e Parked Domains. Um Parked Domain aponta para as mesmas páginas de um outro domínio (basicamente, é um alias para um outro site), enquanto que um Addon Domain aponta para um site completamente diferente. É habitual os Parked Domains permitidos serem ilimitados. Já os Addon Domains costumam ser limitados, sobretudo em planos de alojamento mais baratos.

Nos planos da GoDaddy, parece que no mais barato não permitem Addon Domains. Se for este o teu plano, e se pretendes que o segundo domínio esteja associado a um site diferente do primeiro, tal não deve ser possível. Nos outros planos deves conseguir usar o segundo domínio sem limitações.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
alpharroba    0
alpharroba

A possibilidade de adicionar um segundo domínio a um mesmo alojamento depende das condições do serviço e do que o segundo domínio é suposto fazer.

Normalmente os planos de alojamento definem os limites para Addon Domains e Parked Domains. Um Parked Domain aponta para as mesmas páginas de um outro domínio (basicamente, é um alias para um outro site), enquanto que um Addon Domain aponta para um site completamente diferente. É habitual os Parked Domains permitidos serem ilimitados. Já os Addon Domains costumam ser limitados, sobretudo em planos de alojamento mais baratos.

Nos planos da GoDaddy, parece que no mais barato não permitem Addon Domains. Se for este o teu plano, e se pretendes que o segundo domínio esteja associado a um site diferente do primeiro, tal não deve ser possível. Nos outros planos deves conseguir usar o segundo domínio sem limitações.

Boas,

Rui Carlos tenho um plano de hospedagem avançado, e penso que não tenho limite de dominios avançados. Eu consegui criar um e tanto no ftp e dentro do painel do goddady parece bater tudo certo, mas quando vou aceder ao site na internet dá-me o seguinte erro:

You don't have permission to access / on this server.
Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Já não aparece a pagina predefinida do Godaddy (o que penso que já é bom). Já tenho um Index simples criado e já passaram mais de 48h.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.